quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Acabou o ano, restaram as perspectivas

Acabou o ano, a movimentação nos campos brasileiros fica pequena mas gigante nos bastidores.

Para os times que vão para libertadores muitas expectativas, para os que não chegaram lá, planejamento.

O ano nem terminou e já começou a dança dos técnicos. Na verdade a definição rápida foi um bom sinal. Sinal que os times estão adiantando o seu planejamento, já com o novo treinador.

Mas há sempre alguns que adoram adiantar seu sofrimento.

Nos lados do Parque Antártica tudo é somente esperança. Saiu Caio Júnior e ainda não entrou ninguém. Muito se fala de Luxemburgo e Dorival Júnior. Cuca já foi sondado mas preferiu ficar no Botafogo, mantendo sua palavra com os dirigentes.

Luxemburgo negocia com o Santos, mas balança pela possível falta de continuidade em seu trabalho e também pela liberdade de fazer mais um tour, não tão frustrante quanto o anterior, pela Europa. Dorival aguarda em Floripa pela resolução do impasse.

A grana é alta para trazer o Luxa, mas o projeto é bom e o investidor é forte, a Traffic de J. Hawilla. O tarefa de casa está sendo bem feita pelo time verde, mas ainda não há nada solidificado, somente apostas e levando em conta este cenário prefiro Dorival Júnior. Entre pagar milhões pela famoso prefiro pagar menos e apostar num crescimento conjunto entre instituição, jogadores e técnico. E no meio desse furacão de incertezas ainda resta mais uma, qual será o novo patrocinador. Isso sem pensar se Valdivia fica ou não.

No Santos além do impasse com Luxemburgo também há a espera de uma grande proposta pelo ótimo lateral Kléber. Sem Kléber o Santos é um time comum e pouco ouvi sobre contratações. Se Luxa sair sempre há um Leão a espreita, mas se Klebér sair?

Cuca que preferiu ficar pelo Rio vai pegar um Botafogo desmantelado. Sem a base do time que encantou no inicio do Brasileirão além da saída de Zé Roberto e Dodô teve as baixas de Juninho e Joilson, o primeiro praticamente acertado com o São Paulo seguindo o caminho de Joilson. Quem fica para contar a história? Lucio Flávio e Luciano Almeida, enfim, muito pouco.

O São Paulo por sua vez corre o risco de perder Breno e choraminga pelos cantos a falta de ética dos alemães do Bayern, apesar de fazer o mesmo inúmeras vezes, mas sabe que leva muito dinheiro por um zagueiro. De resto, mantém o técnico, a estrutura e a base. Para que algo melhor? Sim, há algo melhor, ainda consegue se reforçar. Agora mira Fábio Santos.

Mas quem realmente se reforça é o Fluminense. Todo dia anunciam algum novo alvo. Já passaram pelos planos tricolores de Riquelme a Felipe do Corinthians. Estou ansiosamente aguardando uma noticia indicando que o Flu tem interesse em Gerrard e Cristiano Ronaldo. De todos os absurdos noticiados contratou bem, trouxe Fabinho, ex Corinthians e Santos. Se trouxer o goleiro Felipe e mantiver, após luta na justiça, Thiago Neves terá um time consistente na disputa da Libertadores.

Para a Libertadores o Cruzeiro busca Paulo Baier e Fabricio, ex Corinthians. Se Paulo Baier vier como solução contra o sereno de Belo Horizonte será ótimo, caso contrário, péssimo. Para um time novo como o Cruzeiro a imagem de um jogador mais velho pode colocar a molecada na linha. Mas por enquanto, fora o Adilson, o resto é noticia. Preferia que o Adilson fosse apenas noticia.

O que corre por ai é o interesse do Corinthians no atacante Alecsandro. Desfalque para o Cruzeiro. Corinthians trouxe Mano mas pode perder Felipe, que foi a "quase" salvação do Timão. A fase e a divisão são totalmente novas e seguindo esta idéia já anunciou a dispensa de Fabio Braz, Arce e Júnior Negão, trouxe o bom xerife Chicão e o meia Rafinha. Finazzi tende a voltar para a Ponte, mas estou para ver qual corinthiano irá chorar a perda.

O Flamengo tem feito o certo, manteve Léo Moura, melhor lateral direito em atividade no país, e o técnico Joel Santana. O trabalho daqui para a frente é manter o resto do time. O Flamengo está com cara de Flamengo como a muito tempo não tinha. A torcida sabe disso e será sempre um homem a mais nos jogos em casa. Mas para os jogos fora será que o Mengo terá fogo a ponto de buscar a América?

No Sul o Internacional tende a perder Elder Granja, mas acho que quem sentirá falta dele será o fisioterapeuta. Manterá Abel Braga a frente do time e algo importante, as principais peças estarão com um ano a mais, penso que isso vai pesar. Mas ainda sim tem Nilmar e a grana do Pato.

O Grêmio trouxe Vágner Mancini e perdeu Tcheco entre outros. Pode trazer Soares, pouco utilizado no Flu e mais alguns reforços, nada de peso, mas dentro da realidade gremista.

A nota triste vai para o eminente falecimento do Clube de Regatas Vasco da Gama. Maior que a queda de cabelo de Romário será a queda deste tradicional time. Não tem tônico capilar contra o "estimado" Eurico. Perderá Leandro Amaral e pode perder Conca e Wagner Diniz. Vai sobrar quem? Romário e sua estátua. Descance em paz Vascão, que o fim seja o inicio de algo melhor.

E por aqui encerro. Agradeço a todos que leram, discordaram, riram e quiseram me mandar a merda.

P.S.: Confundi os Villaneuva, mas se me falassem que o Vasco contratou o Silva admito que também ficaria na dúvida de que Silva estariam falando.

2 comentários:

Anônimo disse...

PALMEIRAS CAMPEÃO BRASILEIRO 2008.

Anônimo disse...

faltam 20...

Zeca...o Inzaghi leva o Milan nas costas né?