Nesta quarta-feira o São Paulo chegou ao titulo que já era sabido a algumas rodadas.
É obrigado se dar o verdadeiro mérito ao mais novo campeão brasileiro. Se junta ao Flamengo como penta campeão pois considerar que o título de 87 foi do Sport é muito leviano, algo que não é incomum ao novo campeão.
São Paulo, o unico time campeão em cada uma das decadas desde que começou o campeonato brasileiro em 1971, possivelmente apresentou o futebol mais competente de todos os seus campeonatos.
Sem a mesma quantidade de craques de outrora, tendo como seu unico craque o goleiro Rogério Ceni, mostrou um futebol competente, correto. Com a segunda melhor média de gols sofridos na história dos brasileiros e a maior antecedência na conquista do título mostrou que soube vencer adversidades.
Um inicio de campeonato pouco empolgante, questionamentos em relação a qualidade do técnico Muricy e um time que se resumia a uma forte defesa, foi crescendo no campeonato e se tornando cada vez mais imbativel. Surgiram novos valores como Hernanes e Breno, o ataque começou a funcionar e a “sorte” que insistia em prejudicar eventuais adversários na busca do titulo garantiram a arrancada e a folga necessária para jogar seu melhor futebol sem pressão.
Parabéns ao campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário