quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Fechou a rodada

Ontem a rodada foi finalizada. Tem história para quase todos os times. Acredito que hoje há somente o Fluminense totalmente a deriva.

 

O Inter se colocou a deriva, fuga do rebaixamento e férias antecipadas. Tem gente festejando e gremista resmungando. Irônico vai ser gremista torcendo para o colorado. É a vida pregando peças.

 

Com Cruzeiro e Palmeiras pela frente o Internacional tem a chance de tirar o Grêmio da Libertadores. O problema é Nilmar deixar.

 

Nilmar voltou de cirurgia voando. Num jogo chuvoso encarou o Vasco, ambos sem grandes espectativas mas nesse dia Nilmar fez ventar forte em São Januário, parceiro. E ainda ouvi gente reclamando dos gols que ele perdeu.

 

A disputa no Rio agora é quem fica com menos pontos. Vasco desencontrado e Botafogo empatando com América-RN. Não merecia ter empatado, mas até isso só acontece com o Botafogo, empatar com o lanterna e rebaixado.

 

E falando em rebaixamento um empate no final foi o bastante para tirar momentaneamente o Corinthians da zona. Se Finazzi como jogador é um bom engenheiro ao menos na hora que precisa ele tem marcado. Não é nem de perto um craque mas pode ser lembrado com carinho pela Fiel ao final do campeonato.

 

Falando de jogador do Timão, penso que se Vampeta é um “otário sem sorte” ao menos a “sorte” de conhecer muito bem o peso da amarelinha este já teve em compensação o carissimo Souza deveria se preocupar em jogar na mesma medida que consegue falar, ai sim poderia desfrutar da mesma sorte.

 

Mas nesse final de rodada a “sorte” foi para o lado de Souza, mesmo que por meios um tanto estranhos. Com a segunda vitória seguida do Juventude este pode acordar para a vida e incomodar o sono corinthiano. Está longe para apenas 3 rodadas mas qualquer minuto de sono corinthiano perdido já é um bom lucro.

 

Perder para a turma do fundão virou sina para o Palmeiras, mesmo com Valdivia tropeçou para o Sport. Justamente com falhas de um grande zagueiro, Gustavo. A Libertadores só não ficou longe porque o Cruzeiro ressurgiu, justamente contra o Flamengo, que também luta pela vaga.

 

O Cruzeiro acabou com o Flamengo. Não deu chance ao embalado time da Gávea. Até as laterais, grande arma rubro-negra, não funcionaram com Juan substituido por Roger.

 

O susto só não foi maior porque em casa o Grêmio tratou de perder para o Figueirense. Se o Palmeiras tem balançado na reta final, o mesmo pode se falar do Grêmio. Agora pega o São Paulo campeão porém nem um pouco afim de ver o seu algoz de Libertadores novamente no seu caminho em busca da América. Valdivia deve ter ocupado demais as atenções do tricolor gaúcho.

 

O mais seguro na busca pela Libertadores é o Santos. O empate não foi o melhor resultado sendo este conquistado na Vila Famosa. Mas foi só sentar na frente da TV para ver Palmeiras, Grêmio e Flamengo patinando que o resultado pareceu muito melhor que o esperado. Pensar que neste ano achei equivocada a declaração de Luxemburgo que dizia que o Santos lutaria pelo titulo quando este figurava nas ultimas posições. É isso que dá duvidar de Luxemburgo.

Nenhum comentário: