sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Paulistão iniciando

Começou o Paulistão. Infelizmente a princípio tenho que me focar em um campeonato até voltar ao ritmo futebolistico do ano passado.

Início de temporada, ainda é cedo para falar mas minhas expectativas já estão se concretizando.

Santos fraco e mostrando já na partida sinais de desgaste. Um time novo, sem estrelas no meio, aliás sem meio, sofreu uma derrota merecida para a Lusa. Ainda por cima perdeu Kléber. Faltou criatividade, faltou fôlego. Enfim, faltou uma mágica. A torcida não gostou. A saída no momento é uma possível troca de Kleber por três jogadores do São Paulo.

Fiz questão de acompanhar o jogo da jovem promessa da Lusa. O goleador Diogo. Gostei do que vi. Ousado, dribla, parte para cima, boa movimentação e habilidade. Infelizmente sofreu uma fissura no pé que pode deixa-lo um tempinho de molho.

O Corinthians mostrou sua gana e meteu três. Não tive o prazer de acompanhar essa partida mas estou bem curioso para ver este novo Corinthians em campo sob a batuta de Mano Menezes. Destaque para Finazzi, tão criticado mas sempre presente.

O badalado Palmeiras pegou o Sertãozinho e mostrou uma nova postura. Se não vier titulo ao menos não deixará a impressão de que vacas magras é uma sina. Grande atuação de Alex Mineiro marcando dois gols. Das 6 contratações até o momento jogaram apenas Élder Granja e Alex Mineiro. É um time que promete lutar diretamente pelo titulo, tende a evoluir mas já mostra a cara de Luxemburgo. Nota, Luxemburgo ainda consegue fazer mágica no intervalo, primeiro tempo 0 x 0, segundo tempo 3 x 1. O interessante foi também ver no time do Sertãozinho ex jogadores do JEC. Galeano, Leandro Smith, Severo e Thiago Silvy mostraram seu futebol no campos paulistas.

O São Paulo virou o primeiro tempo do jogo contra o Guaratinguetá perdendo de 1 x 0 até que surge a estrela do Imperador. Numa bola que sobrou, chute de uma violência assustadora e empate. Falta, chute e gol. Adriano 2 x 1 Guaratinguetá. As dúvidas que pairavam sobre a majestade de um atleta em baixa, dado a festa e bebida vieram abaixo com chutes violentos. Mas o São Paulo, apesar de ter mantido a base mostrou diferenças marcantes. Dagoberto mais na meia, Aloisio no banco, enfim, mudanças na estrutura de um time que ganhou com sobras o Brasileirão.

Previsões: Tal qual já havia dito o Palmeiras larga como favorito ao título levando em conta a qualidade do técnico, a base mantida e as boas contratações, e sobretudo o interesse superior do São Paulo em ganhar a Libertadores. Um São Paulo sem Libertadores seria, mesmo com mudanças, o amplo favorito embalado pelo canhão canhoto Adriano. O Corinthians vai lutar e pode surpreender nos confrontos com os grandes, mas não aposto minhas fichas pois levo em conta a quantidade de modificações no elenco. Vejo mais o Corinthians como time em preparação para a luta da série B. Já o Santos, além de capenga também terá pela frente uma Libertadores. O Leão terá que parar de choramingar e tratar de fazer mágica com o pouco que tem.

Nesse final de semana tem clássico Santos x Palmeiras na Vila Famosa.

Nenhum comentário: