terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A grande polêmica da rodada

Deixei um post isolado para a grande polêmica da rodada. A anulação do gol de Adriano no clássico São Paulo x Corinthians.

 

Vi várias vezes o lance e tentei me manter alheio a demais comentários. E cheguei as seguintes conclusões.

 

Sobretudo é um lance interpretativo e polêmico, mas.

 

Se eu fosse corinthiano, seria falta. Se eu fosse são paulino não seria de jeito nenhum. Se eu fosse jogador europeu também não. Entretanto se eu fosse o zagueiro e sofresse uma carga dessa acharia que foi falta.

 

São muitos “se” e o que resta é a polêmica.

 

Eu particularmente no momento do lance daria falta seguindo a seguinte lógica de zagueiro, estou no ar e nada mudará a minha trajetória exceto uma ação contrária. Ação contrária, de força, exercida por Adriano. Ou por acaso o fato de Willian ter dobrado o corpo para a frente foi algo circense?

 

Mas se reavalisse o lance em casa, calmamente, me arrependeria de ter marcado a falta pois a força, desde que não seja usada de forma desleal ou excessiva, faz parte do jogo.

 

O que sobra desta polêmica? A reclamação excessiva, quase chorosa, da equipe tricolor que se sentiu lesada. Enfim provou de seu próprio veneno e de forma exacerbada exigiu que o arbitro Sálvio Espinola não apide mais seus jogos. Atitude que discordo pois faz pressão em cima da arbitragem e da imprensa, faz com que aceitem o seu “biquinho”. Reclamar faz parte do esporte, fazer exigências que possam facilitar a vida futuramente é questionável.

 

No mais, foi penalti em Dagoberto. Por mais “cai-cai” que Dagoberto seja, seria também muito circense tomar a frente de seu marcador e fazer falta neste ao mesmo tempo que seu corpo é projetado para frente.

 

Coisas do futebol.

2 comentários:

Unknown disse...

cara esse são paulo pra mim tem que perder mesmo!! mas marcar falta num lance daquele é porque o bixo deve odiar muito o são paulo, mais do que eu odeio o kaká!! então tu deve imaginar a qtdade de ódio que o bixo deve ter né?? hahahaha mas enfim como comentado, são coisas do futebol e acontece. O que o time tem que fazer é fazer mais que um gol assim não reclama se um for anulado ou não!! Que nem vem fazendo o mengão, o negócio é 3,4,5 e por aí vai, se um for anulado temos mais uns 3 pra garantir a vitória! hahaha e hoje tem mais show.. e minha passagem pro fla-flu já tá reservada agora só falta a de tokio.. hehehe abraço

Anônimo disse...

Triste...ver o "melhor" campeonato estadual com um nivel de arbitragem ruim desse jeito...
Não gosto do São Paulo...menos ainda do Corinthians...mas garfaram bonito o tricolor em apenas dois gols...lances qeu um bom arbitro marcaria sem muito hesitar!

O q esperar da arbitragem do brasileirao?

Fora punir o que rola de agresssão...em especial de um jogador "cai-cai" como o Valdivia...