domingo, 10 de fevereiro de 2008

Toque do Corneta - Em Pequim à la 82

A geração que o Brasil tem para colocar em campo nos próximos jogos olímpicos me permite sonhar. Pode-se formar um time com a características muito semelhantes a eterna seleção do mestre Telê, isso porque, até mesmo para a posição geralmente ocupada pelos chamados "brucutus" temos talento de sobras. Imagino um time do jeito que o Dunga gosta, com 3 volantes, e ainda sim com uma qualidade inquestionável, seriam eles: Anderson (Manchester United), Lucas (Liverpool) e Denilson (Arsenal), sim porque apesar de todo esforço da imprensa em fazer me acreditar que Hernandes tem lugar no time titular olímpico, é notório que ele não tem nem metade do futebol dos três nomes citados. Na frente da trinca de volantes um senhor Ás, Kaká, simplesmente o melhor do mundo, e se o Milan não o liberar (o que é muito provável), Diego, que talvez até tornasse um meio de campo mais ao estilo 82. Na frente ao que tudo indica será ocupada uma das vagas para os mais velhos, possivelmente com Robinho, que deve atuar ao lado de Pato (esse sim o Milan já silanizou positivamente pela liberação em razão da idade). Um senhor meio de campo, talvez melhor até mesmo que o da seleção principal, três jogadores com o aprendizado do meio campo do futebol inglês, no qual todos atacam e defendem com o mesmo esforço, a estilo de Gerrard e Lampard.
Desta forma o time poderia se alinha com Diego (goleiro que vem se destacando no Almería, assim como já se destacava no Galo Mineiro); Rafinha (Schalke 04, tendo ainda como opções Ilsinho e Fágner, do Shaktar e PSV respectivamente), Juan (eu ocuparia uma das vagas dos mais velhos com ele), Breno (Bayern) e Marcelo (Real Madrid); Denilson (Arsenal), Anderson (Manchester United), Lucas (Liverpool), Kaká (Milan, ou Diego do Werder Bremen); Robinho (Real Madrid) e Pato. Contando ainda com boas alternativas no banco, tal como Rafael Sóbis (Bétis).
Para mim esse time seria capaz de resgatar a mística da amarelinha, um futebol baseado na técnica, como foram os times de 70 e 82, com o qual esse teria mais semelhanças, porque igual ao de 70 nunca mais. Um time que seria superior tecnicamente, por incrível que pareça, à Argentina de Riquelme, Aguero e Messi.

Mas é melhor acordar antes que seja tarde, acreditar que o Dunga possa escalar o meu time dos sonhos é quase o mesmo que acreditar que a convocação e a escalação do Richarlysson tenha outra motivação que não seja colocá-lo na vitrine para o continente Europeu. Não que não seja um bom jogador, mas improvisá-lo numa posição em que tinha um jogador de ofíci foi forçar um pouquinho demais a barra.

Um comentário:

Topper disse...

Infelizmente o São Paulo sempre consegue colocar um jogador na seleção... para mim o meio campo tem bons jogadores não sendo necessário utilizar um acima da idade.
O tal do "Ricky" é bom jogador... corre, é uma menina brava, mas não é craque... mais perto de craque está Anderson, Lucas e Denilson, sem falar de Diego.
Acredito que a vaga de titular no gol deva ser do Julio Cesar.. mas conforme voce citou Diego fez uma belissima passagem pelo Galo.
Acima da idade seriam para mim Julio Cesar pela segurança e experiencia, Kaká por ser somente o Kaká e Juan pois esbanja qualidade e experiencia na zaga... precisa mais??
Deixa os meninos brincar oh laia...

Ah, sem cornetear um tal time do Jardim Leonor mas Hernanes é bom jogador, mas titular é forçar meu entendimento...