Para iniciar esta conversa vou me render de corpo e alma ao futebol feminio. Cansei de brincar com a forma que saiam a maioria dos gols, chutes altos de longe. Mas este último jogo contra o eterno rival Estados Unidos foi deslumbrante, plástico e com gols rasteiros. Enche os olhos o futebol apresentado por Marta e companhia. Que venha a Alemanha, que mesmo sem gostar da velha história de vitória na véspera penso que o futebol insinuante da seleção brasileira vai prevalescer. Minha curiosidade é, se realmente ganhar o titulo, aonde vai ficar essa estrela na camisa canarinho? O merecimento é o mesmo.
O trocadilho ficou batido, mas o São Paulo realmente calou o Boca. Não é o tipo de futebol que me alegra, mas fazia muito tempo que não via um time tão competente e vencedor. Apostar em um bolão contra o São Paulo é perder pontos na certa.
Eu no lugar do Cuca também entregaria o cargo. Não há o que falar depois de uma derrota como a sofrida ontem, apenas 15 minutos para levar 3 gols com um jogador a mais, e o pior, 9 contra 10. Inadimissivel, incompreensível. Montenegro, vice presidente do Botafogo, ameaçou retirar 30% do salário de todos os jogadores. Será que 30% a menos no salário fará com que tenham vergonha na cara? Sinto pena do torcedor que sofre. E por favor, dizer que tem coisas que só acontecem com o Botafogo não me convence nesta hora.
Grande vitória vascaína, brindada com um dos gritos de torcida mais bonitos da atualidade, entrando na moda de cânticos apaixonados de mais que uma frase. Grande atuação de Leandro Amaral. Três gols muito merecidos. a torcida pode encher o peito para cantar sua paixão e garantir que a música que diz “vou torcer pro Vasco ser campeão, São Januário, meu caldeirão” é uma grande verdade.
Klebérson, nova contratação do Flamengo. Uma boa contratação. Se o Flamengo mantiver o elenco ano que vem e luta por titulos.
Valdivia é um peladeiro, malandro e reclamão, mas joga muito. Toma faltas, reclama e toma cartão. E como toma cartão, 9 no brasileirão. Para os próximos jogos, fora o desse final de semana em que está mais uma vez suspenso, tende a ficar mais calmo depois do puxão de orelha da diretoria.
Felipão gosta de Renato Gaúcho e Mano Menezes. Eu também, mas para mim o “cara” da vez é Dorival Júnior.