quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Questionamentos de um torcedor

Estou um tanto ausente, as últimas derrotas, os insistentes erros da arbitragem - de baixo nível como já foi comentado neste blog - e as coincidências tem me deixado muito desanimado.

 

Pipocam blogs de torcedores indicando erros grotescos de arbitragem, pautados em vídeo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Internacional/0,,MUL63447-4410,00.html ; http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL84799-4276,00.html ; http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Botafogo/0,,MUL85106-4399,00.html ).

 

Reclamações de Botafogo, Cruzeiro, Paraná, Palmeiras, Vasco, entre outros. Houve até reclamação do pobrezinho Timbú.

 

A dois campeonatos atrás reclamamos e vimos escândalos de arbitragem. Houveram erros decisivos, mas como muitos podem dizer o erro faz parte do jogo.

 

O futebol, tal qual eu já disse, tem na polêmica o seu principal combustível. Os erros de arbitragem geram as inflamadas discussões dos bares. Gera notícia para a imprensa amante de um bom incêndio. Incendeia o futebol e as paixões.

 

Meu grande problema é relutar contra a cegueira. Em um tempo onde tantas maracutaias, falcatruas e mensalões estão diariamente nos noticiários não consigo pensar que no futebol brasileiro, com todo o dinheiro que corre por seus corredores, a sujeira não está presente e o poder financeiro não consegue atingir os corações apaixonados por esse esporte.

 

Não somente torço, mas rezo para que os erros sejam somente erros, pois não consigo acreditar que um arbitro entre em campo mal intencionado. Torço pela beleza do futebol.

 

Infelizmente uma frase que li há uns 5 anos atrás, de um ex arbitro da década de 70/80 o qual não me recordo o nome, ainda soa em minha mente. Dizia ele: “entrei no futebol limpo e pobre, sai rico e sujo”. O futebol está muito nivelado e a arbitragem cada vez mais decisiva.

 

Ou estou perdendo o resto da minha inocência ou terei que colocar em meus jogos de botão um botão a mais, o do árbitro.

Nenhum comentário: