Este final de semana resolvi dar umas férias para mim. Férias de tudo.
Mas no meu momento de descanso acompanhei, sonolento, a seleção brasileira.
A presença de Ronaldinho foi muito destacada pela mídia. Um belo gol de falta, passes açucarados. Mas para mim quem cada vez cresce mais na seleção é Robinho.
No inicio do jogo Ronaldinho abusou do preciosismo nos passes mas acertou um belíssimo para Afonso. Robinho correu por todos os lados do campo, participou do primeiro gol e sofreu um penâlti não marcado numa jogada maravilhosa, entrando na area rente a linha de fundo. Um drible milimétrico.
Mesmo com as estrelas Kaká, que se limitou a algumas poucas arrancadas, e Ronaldinho, ovacionado pela imprensa, Robinho mostrou-se um jogador de seleção. Vontade e coragem. Algo que só se vê nos grandes.
Dunga acertou. Mesmo sendo um amistoso Dunga manteve o time na virada de lado. Deu horas de vôo ao provável time das eliminatórias.
Mas que campinho horrível. Creio que os americanos não atentaram ao fato que no nosso futebol a bola tem que rolar macia.
Enfim, Brasil 4 x 2 EUA: um bom descanso para alguém de férias momentâneas.
Um comentário:
E dá-lhe corneteada!!
Cara o pior da seleção no amistoso foi o Kaká! "Limitou-se a umas poucas arrancadas"?? Velho o bixo deu uma ou duas e errava o passe final (como sempre diga-se de passagem). O primeiro gol, quem participou decisivamente foi o Ronaldinho.. (que passe! a bola é passada girando e quando "quica" vai pro lado, onde o Kaká chutou em cima do goleiro). Segundo gol, cobrança de escanteio (com a mão - adivinha quem??) na cabeça do Lúcio. Acho que o preciosismo citado é o que faz o Ronaldinho ser o que ele é. O futebol dele é precioso. Por isso foi o melhor em campo no jogo contra os EUA. E eu nem quero falar naquela falta que ele cobrou (pq foi com a mão que ele pôs lá né, sacanagem o juiz não invalidar o gol!). Abraço.. e dá-lhe Mengão hoje!
Postar um comentário