sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Meras coincidências

É sabido que não tenho nenhuma estima pelas estratégias extra campo utilizadas pelo time do São Paulo. Tenho respeito pela instituição, admiro a administração da empresa mas não consigo concordar na forma com que são feitas diversas negociações, a pressão por meio da imprensa (conivente) na véspera de grandes clássicos, as declarações de jogadores (apesar de fazer parte do futebol).

 

Hoje o São Paulo acumula 9 pontos em jogos cuja a arbitragem foi altamente questionada, 3 contra o Paraná (já citado neste blog, com a ameaça de ação na justiça por parte do Paraná), 2 contra o Internacional, 2 contra o Cruzeiro e 2 contra o Atlético-PR.

 

Mas o que tem realmente me incomodado são as “coincidências”.

 

Botafogo passou pelo calvário de sofrer com erros da arbitragem por diversas rodadas seguidas, coincidentemente quando era líder. Hoje o principal adversário do tricolor paulista é o Cruzeiro que coincidentemente se sentiu prejudicado na rodada passada em que empatou com o Paraná ( http://www.lancenet.com.br/clubes/CRU/noticias/07-08-30/151800.stm ). Não me surpreenderei se o próximo a sofrer com erros da arbitragem for o Vasco.

 

Enfim, pode parecer perseguição, teoria conspiratória, dor de cotovelo ou simplesmente coincidência. Mas fugindo a regra minha memória não consegue deixar de lembrar que existiu um Edilson Pereira de Carvalho ou que o campeonato italiano e seus times tradicionais como Juventus e Milan sofreram manipulação de resultados.

 

Espero que o tempo diga claramente se posso estar certo ou (felizmente) redondamente errado.

 

3 comentários:

Gui Zattar disse...

Andy,
Vai me desculpar, mas cair na ladainha do Montenegro de que o Botafogo é vítima da arbitragem, caiu de produção quando pararam de dar a cafeína (como tu pode ver cada um vê um motivo), o Botafogo foi o maior favorecido com uma decisão que de jurídica não tem nada do STJD, onde dois auditores são reconhecimedamente alvinegros. O São Paulo é favorecido na maior parte do tempo, mas eu continuo achando erros acontecem, ora para um, ora para outro, a não ser que você acredite que a MSI comprou esse campeonato pro São Paulo, para se vingar do Corinthians.

Anônimo disse...

Ai o lado palmeirense falou mais alto!!

Topper disse...

Fico pensando se o Muricy tomaria o mesmo gancho do Dorival Junior... enfim... mera coincidencia...