Ontem tive a grata oportunidade de assistir uma grande equipe. A Argentina esbanjou qualidade e dominou a equipe do México. O México criou poucas oportunidades. Teve em Castillo e Guardado tentativas isoladas (e encurraladas) pela perfeita formação argentina.
A Argentina se porta como uma cobra peçonhenta. Arma o bote e quando ataca é letal. Sem precisar correr, com correta distribuição em campo, jogava o México para as laterais. Mascherano foi mestre nos desarmes.
O maestro Riquelme mostrou sua classe prendendo a bola quando necessário, tocando bola e batendo a falta ensaiada que originou o primeiro gol, na entrada de Heinze. Esperar que Henry entre por aquele lado é uma coisa, esperar que Heinze faça o mesmo é outra totalmente diferente.
E como parar Messi? Autor de um golaço, mostrou rapidez e fluidez impressionante. Bons jogadores, banco de nível, mais que um só craque, formação competente com os jogadores no melhor de sua função (parabéns ao Basile). Onde está a falha? Bem, eu não confio muito no Abbondanzieri.
Contra o Brasil o jogo é outro. Clássico não dá para se definir resultado. É o grande teste para Dunga e sua trupe.
Você, no lugar do Dunga colocaria Fernando no lugar de Gilberto Silva e manteria os 3 volantes ou tentaria algo diferente?
Eu acho mais fácil fazer Diego marcar que fazer o Fernando armar.
Um comentário:
Assisti o jogo por cima e vi isso aí mesmo caro topper. taticamente a argentinha esá ótima. perfeita não, ótima. vi um furo entre meio e zaga. o méxico teve algumas chances em cima deste furo e não soube aproveitá-las. jogar com messi, riquelme, teves e veron é ousado. isso sem contar nos avanços de cambiasso. acho q basile sabe o que faz. cabe a dunga armar o time com diego no meio e recuar o batista. o fernando terá uma visão incrível do banca para assistir a grande final. Resumindo: tamo fudido! Mas a amarela tem que dar em algo no domingo. E cabe a nós se reunmir para tomar uma cerva. ain!? abraços ao membros!
Postar um comentário