terça-feira, 10 de julho de 2007

Goleada é um verdadeiro carnaval

Goleada é que nem carnaval, encobre todos os erros. Infelizmente é isso que irá acontecer, será mantido o esquema com 3 volantes e Julio Batista na articulação de meio campo.

Com a sorte ao nosso lado e a embriaguez do lado do Chile o resultado foi facilmente construído. Mas é pouco. O Uruguai possui jogadores mais experientes e de maior qualidade que o Chile.

Mas não vejo como grande problema o Uruguai, o grande problema é o técnico Dunga acreditar que acertou. E o pior, a CBF acreditar que o Dunga acertou.

O lado bom é que mesmo que totalmente equivocada, a seleção parece ter uma disposição tática mais definida. É uma evolução para a seleção de Dunga mas uma regressão tática para o potencial de uma seleção. Três voltantes é demais, desnecessário. As vezes sinto saudade do Parreira.

Um comentário:

Anônimo disse...

As minhas críticas vão mto mais para as alterações do que a escalação propriamente dita, essa já é fraca demais. Porra...25 do segundo tempo toma um gol, tem 3 volantes, o cara que tá melhor em campo, Julio Baptista, o animal do Dunga tira ele e o Josué, esse sim uma negação no jogo de ontem e coloca dois jogadores iguais. Porra se tira volante, tem q colocar volante? Se tira meia, tem q colocar meia? Onde o Dunga leu isso?? Porra porque não colocar Diego e Anderson? Acredito que ontem o Julio Baptista foi bem, além do gol com mta sorte, ele se movimenta com mta velocidade e dificilmente perde um combate. Já o Josué, resumo a atuação dele num lance em que o Brasil saía num contra-ataque, a bola chegou no pé dele, tinha umas 2 ou 3 opções de passe, ele não conseguiu passar e foi desarmado por 2 uruguaios, ridículo o lance.
Os penaltis prefiro nem comentar, mas parece que se o Afonso não fizer o gol do título, nunca mais ele faz gol pela seleção. E ainda bem que os juízes em competições internacionais não fazem igual no Brasil que um penalti, às vezes, é repetido 3 vezes.
Classificação enganadora, mas na final pegaremos um time melhor, seja Argentina ou México. Daí ou joga bola ou já era.
Uma observação pra ridícula tentativa do Doni de matar tempo, nos tiros de meta. Tenho mta raiva disso, time pequeno faz isso, seleção brasileira tem q matar tempo com a bola no pé, trocando passes e, se possível, no campo de ataque.
E foi mto bom ver o Lugano perdendo o penalti, ele só me traz alegrias, desde o ano passado na final da Libertadores....hehehe..mentira, é só pra citar o Inter, que agora tem Magrão e o Zeca nem comentou a contratação.