terça-feira, 9 de outubro de 2007

De olho no ano que vem

O campeonato já acabou para alguns, sem muitas esperanças de libertadores já que na luta ainda estão Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Grêmio.

 

Sem a possibilidade de título, que já tem dono, alguns times estão a deriva, na possibilidade de abocanhar uma Sulamericana.

 

Penso que muitos não visam mais isso, pensam no ano que vem.

 

O Internacional vem evoluindo e tem em seu elenco a peça capaz de sanar uma das grandes dificuldades de seu ataque, a velocidade. Ano que vem está do lado e Nilmar estará em campo sedento por bola.

 

O Cruzeiro, se conseguir manter o time, terá novos valores e um grande time, talvez o melhor, para o ano seguinte. Muita velocidade, bom técnico e mais experiência, Ramirez, Wagner, Guilherme, Alecsandro e cia podem propciar um futebol realmente muito bonito. Só resta saber quem vai ficar.

 

Pelos lados do Parque Antártica o problema parece grande já que a eminente saída de Valdivia enfraquece considaravelmente o time. Mas dos males é o menor já que o time está começando a despontar e não apresentar grandes estrelas, mas um bom conjunto. Perde-se Valdivia mas todo o resto fica, mantendo a base. Com um 9 e um novo 10 o Palmeiras buscará incomodar a supremacia são paulina nas terras paulistas.

 

Na Gávea a expectativa também é grande. Com a vinda de Kleberson e se este reencontrar um nivel de futebol próximo aos dos tempos de 2002 o Flamengo lutará fortemente contra um Botafogo em reestruturação pós terremoto e um Fluminense com Thiago Neves em definitivo e mais maduro. Laterais para tanto o Flamengo tem, resta encontrar alguém para o lugar de Bruno.

Nenhum comentário: