segunda-feira, 15 de outubro de 2007

De volta ao passado

Ouvi mais do que vi o jogo da seleção. Porém, mesmo com pouco, confesso que me decepcionei.

 

Inicialmente pela escalação. A possibilidade de jogar sem um 9 de referência foi descartada com a entrada de Vagner Love. Não compreendo a insistência de Dunga neste jogador mediano.

 

Estatísticamente está provado que a opção de jogar com 4 homens de frente não tem trazido bons resultados.

 

Sei que jogo no rádio não tem meio campo, mas pelo que vi nem na rádio, nem pela televisão e sequer ao vivo havia meio de campo na seleção brasileira.

 

Dunga que para mim havia evoluido substituiu mal. O inoperante Gilberto deveria ter saído para a entrada de Kleber e trocar Vágner Love por Josué, que eu pensava ser uma forma de liberar o meio e permitir bolas mais limpas num campo pesado, não foi nada de inovador já que em seguida Robinho foi sacado para a entrada de Afonso.

 

Gostei de ver que na hora do aperto Dunga foi mais Julio César. Era lógico mas a mente de técnico de seleção nem sempre é muito lógica.

 

Sempre me questiono da dificuldade em um jogo na altitude. Em jogos de time é um diferencial já que o mandante treina nas alturas, mas em jogos de seleção onde boa parte é estrangeira também faz tanta diferença? Para mim virou uma desculpa convincente, e só.

 

Quarta-feira tem mais, e contra um time igualmente forte e rápido. No Maraca sou muito mais Brasil, mas mesmo na Colômbia eu também era, senão jogaria duplo na Loteca.

 

Mas acima de qualquer outro desejo para este jogo, quero que o Brasil finalmente entre em campo sem um 9. Vale o teste, o show é garantido, ou é preferivel voltar a um passado sem brilho?

Nenhum comentário: