segunda-feira, 21 de maio de 2007

Comentários sobre a 2a. rodada

Impossível não dizer que o grande destaque desta segunda rodada foi o Vasco e principalmente Romário (tem gente que vai ficar feliz ao ler isso). O Vasco venceu em casa o rápido time do Sport, com dois gols de André Dias e o Romário finalmente fez seu milésimo gol (não vou entrar no mérito se é ou não o gol mil) de penalti tal qual ele esperava.
Romário está de parabéns pela festa, merecida. Foi um dos jogadores mais letais que vi jogar, Romário na área é sinomimo de gol, até mesmo depois dos 40.
Mas ai vai os comentários
Palmeiras 2 x 1 Figueirense
Segunda vitória do Palmeiras em um grande primeiro tempo e fraco segundo tempo. Não dá para se valer muito do resultado pois o Figueirense jogou com o time reserva e um jogador a menos por boa parte do jogo. Mas é válido para as pretensões do Palmeiras.
Goias 1 x 3 Flamengo
Grande vitória do Flamengo dentro do Serra Dourada. Com direito a grande atuação dos laterais e passe primoroso do Renato. É um bom time com um técnico que tem o time nas mãos, vai longe. Já o Goias não tem um elenco fraco mas não acredito que vá reeditar as campanhas de anos anteriores, inicia o campeonato com duas derrotas.
Botafogo 2 x 1 Atlético-MG
Botafogo veio de time titular mesmo estando nas finais da Copa do Brasil. A coragem rendeu mais um bom resultado. Quem não deve ter gostado nada é o Atlético que não conseguiu sua vingança depois da eliminação na Copa do Brasil.
Cruzeiro 0 x 3 Corinthians
Outro grande destaque da rodada, só ofuscado pelo gol mil de Romário. 3 x 0 em Belo Horizonte é um grande resultado. Será que o Leão levou a tempestade e o Carpegiani trouxe a bonança? Ontem vi um novo Corinthians bem mais postado e com muita vontade. Larga muito bem com duas vitórias e segurança para deixar os maus tempos para tras.
Grêmio 2 x 0 Fluminense
Boa vitória do Grêmio contra o time reserva do Fluminense. Pode dar moral para o dificil serviço que terá na Libertadores.
Nautico 1 x 0 São Paulo
Mesmo sendo fora de casa foi um derrota que me surpreendeu. Os são paulinos não andam muito felizes com o Muricy, será que a tempestade saiu do Parque São Jorge é foi para os lados do Morumbi?
Vasco 3 x 1 Sport
O grande destaque da rodada. Menção para os dois gols de André Dias e palmas para o milésimo gol de Romário. Mas confesso que me surpreende ver o Vasco largar com duas vitórias.
Juventude 1 x 2 Paraná
Segunda vitória do Paraná no Brasileirão, mas despedida de Zetti do comando. Será que sem ele o Paraná será o mesmo?
Atlético-PR 2 x 1 Internacional
Segunda vitória do Atlético e segunda derrota do Internacional. A coisa não anda boa pelos pampas. E muito boa para os curitibanos. Segundo fui informado por um colorado que viu o jogo na baixada o Inter jogou bem mas o Pato não. Mérito para o Atlético, atual lider do Brasileirão.
Santos 2 x 3 América-RN
Segunda derrota do Santos. O expressinho não está funcionando da mesma forma que funcionou no Paulistão e desta vez foi em casa. Nada que deixe o time alarmado, mas já dá para ver que não dá para contar exclusivamente com os reservas.

Bem, por hoje é só pessoal... e quarta-feira tem Liverpool e Milan... com comentário de Guilherme Zattar..

4 comentários:

Mautex disse...

Caros Topper e Zattar, queria fazer um convite a vocês. Estamos montando a maior comunidade de futebol na internet. O endereço em português é http://br.oleole.com e lá você pode fazer blog de futebol, comentar nos posts dos outros, discutir futebol com gringos e fazer amigos em todo o mundo. Enfim, apareçam lá e se gostar participe. Estamos em beta ainda, mas já tem gente blogando e participando. abs Mauricio

Anônimo disse...

O Palmeiras perdeu a oportunidade de devolver os 6x1 do ano passado: só no primeiro tempo era pra ter feito uns 4. No segundo o time achou que o jogo tava ganho e por pouco não tomou o empate.

O Goiás, que já não havia jogado nada na primeira rodada, foi mais uma vez superado. Petkovic reinscindiu o contrato nesta segunda. Pode ser um candidato ao rebaixamento.

No jogo dos pretos e brancos, o Botafogo fez certo ao escalar o time titular, afinal há alguns anos atrás tinha time que jogava 3x por semana e nem por isso jogava com um time B. Méritos para o Cuca.

Pra mim a grande surpresa da rodada foi a vitória do Corinthians: destaque para o bom Éverton Santos e o excelente goleiro Filipe.

O São Paulo segue com sua temporada medíocre e mais uma vez Rogério Ceni sequer pulou no gol. Falando em Rogério Ceni, o REI das faltas, quantos gols ele fez esse ano mesmo de falta?

No jogo festivo da rodada, o Sport mostrou que não é tudo aquilo e perdeu para o mediano Vasco. Gol mil de Romário e festa em São Januário.

Outra surpresa da rodada para mim foi a derrota do Juventude em casa para o Paraná. O Juventude é sempre forte em casa e o Paraná vinha de duas eliminações seguidas em outras competições.

No jogo que eu também estive presente, o Inter jogou melhor, mas com um zagueiro horrível (Tite), perdeu o jogo para o Atlético. Destaque para as atuações do goleiro Renan, do meia Pinga e do lateral Ceará. Pato merecia um 0,5 pela sua atuação.

E para terminar, o Luxemburgo vacilou em escalar apenas 1 ou 2 titulares e tomou três gols de um zagueiro. Nunca tinha visto isso!

Abraço!

Gui Zattar disse...

Mantenho minha posição de que ainda é muito cedo para analisar os times neste campeonato, talvez com mais umas duas ou três rodadas possa se ter uma idéia melhor.

A rodada merece meu silêncio, mas não por falta de destaques e sim por um grande destaque que ofusca os demais, saiu o 1000, muitos podem dizer que a contagem é isso ou aquilo, mas é 1000, o Romário mais uma vez mostra que é o cara e seu feito merece ser o único destaque do meu comentário.

Unknown disse...

Bom não vou nem falar nada do Romário porque se não os caracteres aqui iam faltar! Mas beleza, finalmente saiu os 1.000! E bom, concordo com o muito cedo para analisar do Gui, porque o Flamengo ainda vai chegar na ponta! hahahaha Essa ilusão do Vasco e Corinthias esperamos que acabe na próxima rodada. Kuki neles no Vasco, pegando Náutico em casa!! São Paulo já sofreu agora é a vez dos cruz maltinos, e não vai ter comemoração nenhuma de gol 1000 agora. Ainda com o intuito de cornetear volto a frizar que Alex Mineiro foi mais uma vez definitivo na vitória do Atlético e mantém a boa média de 3 gols em 2 jogos. Pra mim ele foi destaque da rodada mais uma vez! hahahaha fora o passe do Renato que isso não se comenta senão vão dizer que é porque eu sou flamenguista ou isso ou aquilo!! Quero ver é o Kaká amanhã!! Koko!!