segunda-feira, 14 de maio de 2007

Toque do Corneta - Edição 1 - Craque não tem idade

Primeiramente, resolvi adotar esse nome para meus pitacos no Blog do Topper porque meu primeiro palpite, ainda que feito com ressalvas, apontavam Grêmio e Santos como os favoritos do campeonato. Resultado? Os dois levaram sapecadas, ainda que tenham se utilizado de seu time reserva.

Temo sofrer do mesmo mal do Alex Tseng, do Programa Futebol no Mundo da ESPN Brasil, que agora também ronda o PVC e os times que ele comenta no Programa Fora de Jogo da ESPN.

Para não correr esse risco, e também porque só tivemos uma rodada que ainda não pode e não deve servir de parâmetro para o campeonato, prefiro dar meu pitaco sobre alguns destaques da rodada.

A rodada para mim se resume em uma frase "Craque não tem idade", isso porque, o grande jogador da rodada para mim foi ele, o Animal, Edmundo, com mais de seis lustros completos, o craque do Palmeiras comprova a frase que resume a rodada. No Maracanã, talvez seu palco favorito, pintou e bordou pra cima da defesa do Flamengo, como já fizera outrora, dando pinta de que se cumprir o que falou no fim da partida (se comportar fora de campo) pode levar o Palestra as cabeças desse campeonato.

Gostei também, ainda que não tenha tido uma grande atuação, de ver Alexandre Pato, um dos poucos que renderam no time do Internacional, totalmente sem brilho. Pato, ainda sem alcançar a maioridade, para mim já se mostra craque da bola, talvez hoje o atacante de melhor finalização do futebol brasileiro, vai ser difícil segurá-lo nesse campeonato, até mesmo para o Internacional.

Ainda em Porto Alegre, Cuca demonstra que pode ser o técnico com maior ascensão na temporada, se alinhando junto com Mano Menezes e Renato Gaúcho (nessa ordem) como os grandes técnicos da nova geração.

Destaque para o Leão da Ilha do Retiro, que ao contrário dos outros representantes do Nordeste demonstra que sua briga não será somente pela permanência na Série A.

Enfim, muitos gols, e que continue assim. Meus pitacos se repetirão, ainda que somente para comprovar se sou digno de entrar para a escola de Alex Tseng, PVC e outros secadores do futebol...

9 comentários:

Unknown disse...

Bom, como eu gosto de contrariar, ainda mais quando se trata de comentários sobre o Edmundo contra o Flamengo, eu gostaria de dizer que a rodada se dá com os jogos de sábado e no domingo, logo, posso dizer que o grande destaque, na minha opinião, foi o Alex Mineiro do Atlético Paranaense. Ele sim foi destaque do jogo (e digo jogo inteiro), onde além de fazer dois gols (assim como o Edmundo, mas nenhum cagado!), participou diretamente, dando passes, de outros dois gols do Furacão na goleada do Atlético por 6 a 3 no Figueirense.

Acredito na premissa craque não tem idade, fielmente, apenas discordo da eleição dos toupeiras aí como destaque da rodada. Maldito Animal, além de fazer dois gols no meu time ainda quer levar o craque da rodada pelo blog da toupeira!! Vaza rapá!!

E volto a frizar: Kaká é bem fraquinho.

Anônimo disse...

Mais um blog da série, Loucos por Futebol!
Abraços

Topper disse...

Realmente o Edmundo parece ter um prazer especial de jogar contra o Flamengo, são algumas grandes partidas e 12 gols contra o Flamengo.
Se o Edmundo mantiver ritmo, o Palmeiras e sua comissão tecnica souberem dosar o desgaste esse é mais um campeonato que promete, contanto que contratem um outra atacante.

Sport e Botafogo são duas das minhas grandes apostas... estou gostando muito de ver os jogos do Botafogo, um time bem armado pelo Cuca (parece que enfim esta fazendo um trabalho para ficar na memória) e algo que gosto muito, ataque veloz e com movimentação...
E quanto ao Sport, concordo plenamente com o Zattar, vem para buscar algo mais que apenas fugir do rebaixamento. Já me disseram que é cavalo paraguaio eu acredito que não...

Gui Zattar disse...

Grande Daya,
Tens razão quanto ao Alex Mineiro, jogou muito, mas para mim a atuação do Edmundo tem mais valor por ser num clássico e contra um time de igual ou superior nível técnico do Palmeiras.
Quanto ao Kaká, quem viver verá...
Abraços guri

Unknown disse...

Bom, se formos analisar por importância de jogo dai vamos eleger não um craque da rodada mas alguns. De todos os modos, seguindo com minha posição de corneteador aí vai mais uma:

Parece até que foi a pedido do Gui, quando ele foi elogiar que Craque não tem idade, o seu timão (leia-se timinho) contratou nada mais nada menos que VAMPETA, o jogador que é a mistura do vampiro com o capeta!

Quem viver verá o que o Vampeta é capaz de fazer, afinal craque não tem idade!

Quem viver verá o que o Kaká pode fazer no time do Milan depois que o Seedorf se aposentar!! Aíííííí que eu quero veeeeeeeeeeer!! Kokô!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

E o Vasco? Massacrou um time de grande nivel técnico, fora de casa...Ou preferes não falar do nosso matador...Isto que dá entrar em blog que o pessoal é totalmente imparcial...
Abraços.

Anônimo disse...

O único favorito a taça esse ano é o Botafogo! SPFC, Santos, Cruzeiro, Atlético-Pr e Grêmio vão tentar o vice....
O Grêmio se tivesse goleiro seria candidato ao título tbm, mas como não tem vai perder alguns pontinhos por isso!
Já no rebaixamento temos Juventude, América, Náutico, Corinthians ( isso mesmo o "timão"), além de Vasco e Fluminense.

Unknown disse...

Mãe Dinah....o profeta...simplesmente não entendo como alguns insistem em não aceitar o fato de que eu entendo muito de futebol...detalhe, Vasco líder, André Dias artilheiro, e o América, como disse antes, com um grande time, venceu o Santos na Vila...Fala do Sport como favorito agora seu tanso...
abraços.