terça-feira, 22 de maio de 2007

Toque do Corneta - Edição 2 - A Batalha de Atenas

Quarta Feira - 23 de maio de 2007 - Está marcada a batalha de Atenas

A revanche, Milan e Liverpool se encontram, novamente, depois do épico encontro em 2005, na final realizada em Istambul.

Sobre o Liverpool
Pontos Fortes - Além do excelente padrão tático bem definido pelo técnico Rafa Benítez, o Liverpool tem alguns destaques, a começar pelo zagueirão Carragher, seguro e muito forte. No meio, o maestro Gerrard, com sua inegável polivalência e no ataque o gigante e atrapalhado, porém, excelente referência o gigante Peter Crouch.

Ponto Fraco - Obviamente nunca podemos prever quando um jogador terá um partida iluminada, mas falta à equipe inglesa um jogador com maior criativadade, algumas vezes o time sofre para sair do previsível.

A chave pra vitória - Mascherano. Sim, o nosso hermano é o grande segredo da equipe da terra dos Beatles, isso porque, se repetir a atuação incrível que teve contra o Chelsea, Masch pode anular o grande jogador da equipe italiana, Kaká. Dependendo da atuação do volante argentino o caminho para o título pode ficar mais fácil para a sua equipe.

Sobre o Milan
Pontos Fortes - De pronto, Kaká, atualmente apontado, ao lado de Cristiano Ronaldo, como um dos melhores jogadores de futebol de mundo. Seedorf, com sua grande capacidade de organização e o sistema defensivo milanês também merecem referências.

Ponto Fraco - A idade. O envelhicido time do Milan pode sentir a final que ocorre no término de uma longa temporada, se o Liverpool souber trabalhar a bola, como de costume, pode complicar.

A chave pra vitória - As pontas (laterais). Não esquecendo do genial Kaká, o caminho da esquadra rossonera é pela pontas, por lá que o Chelsea levou maior perigo a equipe inglesa na semi-final e por lá que o Milan pode achar os espaços tão bem ocupados pelo forte meio campo inglês.

Graças aos deuses do futebol, amanhã tudo pode acontecer, até uma virada inimaginável como há duas temporadas.

É esperar pra ver, e que vença o futebol...

2 comentários:

Topper disse...

Grande comentário, concordo plenamente... Acho que não será fácil para o Milan passar pela grande marcação do Liverpool pois fiquei assustado o quanto corriam mesmo depois dos 30 do segundo tempo no jogo contra o Chelsea. Mas para mim é um time limitado e previsivel... Que os deuses iluminem Kaká, Seedorf e cia para que a taça vá para o Milan, o futebol que mais me atrai... (dessa vez deixei de lado a imparcialidade)

Unknown disse...

Bom, pessoalmente acho que o comentário foi favorecendo o Milan, principalmente ao Kaká. haha Porém gostaria antes de alfinetá-lo de defender o "envelhecido" time do Milan. Primeiro, acredito que o time realmente tá onde tá porque tem jogadores experientes e que ainda rendem muito, assim como o comentário anterior deste tão importante blog onde dizia que craque não tem idade. Afirmo ainda que pra mim o jogador mais importante do Milan nessa Champions foi e ainda é o Seedorf. Ao largo dos seus 31 anos ele mesmo afirma que está na melhor fase de sua carreira e não é de se duvidar. Acredito que os gols do Kaká tem aparecido, justamente pelas boas atuações do Seedorf. O Kokô inclusive está atuando mais avançado no Milan pois eles também tem uma limitação de jogadores já que alguns de seus craques não podem jogar a Champions! Pelo lado da defesa, Maldini e Nesta dão uma segurança, com a sua "velhice", ao resto do time que é de se espantar. Além disso ainda temos os bons volantes Pirlo (um dos melhores jogadores da última copa)e Gattuso que conseguem firmar bem o meio-campo para o Kaká poder baixar a cabeça e sair correndo pra variar!

Bom, após essa corneteada (que eu sei que terão alguns fãs incondicionais que não irão gostar) eu queria falar do meu Liverpool que acredito ter bastante chances de vencer, devido a extrema vontade que eles vem tendo nos últimos confrontos e que já demonstraram, tem uma capacidade muito grande de reverter resultado e se auto-motivar dentro do campo. Vale ressaltar ainda que o Liverpool tirou alguns dos favoritos ao longo da sua trajetória na Champions como Barcelona, Valência (tinha eliminado a forte Inter) e por último o Chelsea. Apesar do time não ter um camisa 10 de muita atuação, o meio campo sempre está muito presente com as chegadas de Xabi Alonso (preterido pelo Barça), Mascherano (destaque nas últimas partidas) e Gerrard. Além de marcarem muito bem, sabem sair com a bola e com velocidade, principalmente. O Liverpool é um time que marca muito bem, tem muita garra e sai muito rápido para o ataque, justamente porque não tem um jogador de meio-campo típico camisa 10 para ficar amarrando a bola. Isso pode ser bom ou ruim, até agora tem sido bom e dando vitórias ao Liverpool. Espero que continue assim e consigam erguer mais uma vez a taça hoje! Gosto muito do time do Milan, porém como já é sabido o futebolzinho do Kaká não me agrada em nada, posso estar errado e contra todos, porém é a minha opinião. Caso o Kaká não jogue nada hoje e/ou saia da partida por qualquer motivo, aí sim pode ser que eu comece a torcer um pouquinho pelo Seedorf e cia. No caso de vitória dos rossoneros espero que tenham a capacidade de analisar realmente quem ganhou a partida e quem foi importante e destaque. Porque, ultimamente, quando se fala em Milan se fala em Kaká; e todos nós sabemos que não é bem assim. Mas.... isso é um papo pra outra hora!! Hoje as 15hs sairei mais cedo do trabalho, passarei no drive-thru e seguirei para casa ver a final tão esperada! Abraço.