segunda-feira, 28 de maio de 2007

Jogos do final de semana - Momentos medonhos e poucos bons

Esse final de semana teve alguns fatos medonhos. A derrota do Internacional, atual campeão mundial, para o time reserva do Fluminense, o péssimo derby entre Palmeiras e São Paulo e a expulsão por dois cartões amarelos de Julio Santos do Vasco a apenas 1 minuto de jogo.

Fluminense 3x0 Internacional
O que está havendo com o Colorado, um time organizado que no ano passado conquistou o mundial este ano está irreconhecível. Fica difícil de entender como o Inter com praticamente a mesma base campeã mundial conseguiu se perder tanto. Levou 3 x 0 de um Fluminense que poupou jogadores. Dois gols de contra ataque, partindo da intermediária da defesa. Será que este Fluminense já está ganhando a forma do Renato Gaúcho? O Vasco do ano passado era assim, defendia e partia voando para o ataque. No Vasco deu certo.

Corinthians 0x0 Atlético-MG
Primeiro empate do Corinthians e pelo pouco que assisti, mesmo com o empate, deu para ver que este é um time totalmente diferente do time de dois meses atrás. E como se movimenta esse Everton Santos. Foi interessante ver que foi merecido a escolha de Diego, goleiro do Atlético, para a lista preliminar para a Copa América.

América-RN 0x1 Figueirense
Foi o Figueirense que surpreendeu com o time reserva ou o América que é muito fraco. Eu fico com a segunda opção

São Paulo 0x0 Palmeiras
Como eu queria poder comentar esse jogo com o orgulho de ter visto um grande jogo de bola. Mas infelizmente não posso dizer isso, o jogo foi lamentável, feio, sem emoção. Destaque para a falta do Edmundo em Miranda, e só. Mas algo que fiquei sem saber, se o William estava no banco. Porque se estava era ele quem deveria ter entrado no lugar do Edmundo.

Atlético-PR 0x1 Santos
O mistão santista finalmente funcionou. E mais, conseguiu uma vitória a meu ver surpreendente. O Atlético vinha de duas vitórias, oito gols e perdeu dentro de casa para o Santos com menos da metade dos titulares.

Náutico 2x2 Vasco
O Vasco vinha de duas vitórias e cedeu o empate para o Náutico. Pergunto-me como um jogador consegue a façanha de ganhar dois amarelos em 1 minuto de jogo. Julio Santos merece ser incluído no Guiness Book. Conseguiu ser mais eficiente que Valdir Papel.

Grêmio 1x0 Sport
Um gol contra aos dois minutos de jogo garantiu a vitória do Grêmio. Ótimo para quem tem uma pedreira pela frente na quarta-feira.

Goiás 3x1 Juventude
Enfim o Goiás ganhou, coincidentemente sem Pet. Meteu três no Juventude que agora, tal qual seu vizinho gaúcho – o Internacional acumula três jogos e três derrotas.

Flamengo 2x2 Botafogo
Eu gostei do que vi, gostei porque teve gols. Nove gols para cada time nos últimos quatro jogos, por sinal quatro empates, 3 x 3, 2 x 2, 2 x 2 e agora mais um 2 x 2. Dois bons times jogando um clássico, diferente do Derby paulistano. Grande gol de falta do Lucio Flavio e o garoto Paulo Sérgio também deixou o dele. Ambos vão longe.

Cruzeiro 3x4 Paraná
Que surpreendente este time do Paraná, com pouquíssimos jogadores remanescentes da belíssima campanha do ano passado, com técnico novo – Pintado – mas ainda sim ganhando fora de casa de um Cruzeiro que até agora não disse a que veio. Segunda derrota de Dorival Junior, ex São Caetano. A artilharia até agora é de Josiel do Paraná, 5 gols.

3 comentários:

Anônimo disse...

Flu x Inter: assisti boa parte do jogo e o time do Inter tá uma várzea. Dessa vez o Pato foi bem, mas de nada adiantou. Inclusive num lance ele poderia ter feito o gol, mas quis enfeitar ainda mais e acabou perdendo.

Corinthians x Atlético Mg: vi apenas os melhores momentos e quase só deu Corinthians. Méritos para o goleiro Diego.

América Rn x Figueirense: o América dá sinais que é fortíssimo candidato ao rebaixamento. Vale lembrar que até o campeonato do Rio Grande Norte eles perderam, levando de 5x2 do ABC no jogo final.

São Paulo x Palmeiras: sinceramente a pior partida de futebol que eu já assisti na minha vida. Precisa falar mais?

Atlético Pr x Santos: Vadão a cada dia mais próximo da queda. E o mistão do Santos é melhor que metade dos times do campeonato.

Náutico x Vasco: palmas para o sensacional Júlio Santos! E o Náutico vacilou ao não aproveitar o fato de ter um jogador a mais durante mais de 90 minutos!

Grêmio x Sport: vitória normal. O Sport vai mostrando que é presa fácil fora da Ilha do Retiro.

Goiás x Juventude: jogo pro Goiás se recuperar no campeonato e não deu outra. Até Paulo Baier voltou a marcar.

Flamengo x Botafogo: o Cuca sempre fala que o Botafogo foi superior ao Flamengo, mas como disse o Calazans na ESPN Brasil nessa segunda: se o Botafogo se diz tão melhor que o Flamengo, como nunca superou o adversário em quatro duelos?

Cruzeiro x Paraná: só pra variar o Paraná tá começando o campeonato lá em cima. Pra mim não tem elenco pra aguentar e deve ficar na zona da sul-americana.

Gui Zattar disse...

Meu destaque negativo, arbitragem, baixíssimo nível técnico. E, num campeonato de pontos corridos, o erro na 1a. rodada é tão decisivo quanto na última, a única diferença é que não vende "jornal".

Unknown disse...

Grande destaque negativo é o carniceiro do Edmundo que provou ainda ser um animal! Devia ser banido do Campeonato Brasileiro e mandar de uma vez jogar nos EUA esse merda! Fora isso, VAMO VIRA MENGOOOOOOOOOOO!!! hahahaha