quarta-feira, 30 de maio de 2007

Toque do Corneta - Edição 5 - Um esquadrão de jovens estrelas

Não quero aqui tomar muito espaço neste blog, mas uma notícia referente a um jogador que tem o mesmo nome do dono deste blog me faz postar novamente.

Inaugurando uma das fases que mais gosto de acompanhar no futebol, as negociações entre uma temporada e outra, o Manchester United anunciou hoje a contratação do jogador Anderson, do Futebol Clube do Porto.

Para mim uma contratação sencional, Anderson é um craque da bola e torço para ver um brasileiro triunfar com esta camisa tão tradicional como a do Manchester. Mas, o que impressiona mesmo é a capacidade do time inglês em reunir três dos melhores jovens jogadores do futebol mundial, quais sejam:

- Cristiano Ronaldo - 22 anos
- Wayne Rooney - 21 anos
- Anderson - 19 anos

Junto com Messi, do Barcelona, e Cesc Fabregas, do Arsenal, os vejo como os jogadores de maior potencial no futebol da atualidade. Além disso, o Manchester, contratou Nani, de quem, sinceramente, nada posso comentar, mas que é apontado, pela imprensa, como a nova estrela portuguesa e por Felipão como sucessor de Figo, o que já lhe dá referenciais excelentes.

Ou seja, os Diabos Vermelhos prometem ainda mais do que fizeram nesta temporada, se tem um time hoje com potencial para tornar-se um time dos sonhos, talvez o Manchester seja o maior candidato, e por muito tempo a julgar pela idade das estrelas do clube.

Que os deuses do futebol digam amém...

2 comentários:

Topper disse...

A contratação de Anderson pelo Manchester mais do que me surpreender me deixou muito feliz. Veremos um grande time (ao menos promete) com estrelas jovens e muito habilidosas.
Velocidade, criatividade e dribles. Vai ser muito mais do que futebol para inglês ver.

Anônimo disse...

E o Manchester ainda está atrás de um atacante: provavelmente vem o também jovem Huntelaar, do Ajax.

Anderson, Ronaldo, Rooney e Huntelaar. Segura!