quarta-feira, 23 de maio de 2007

Toque do Corneta - Edição 3 - A César o que é de César

Não tenho aqui a pretensão de ser todo imparcial, nem quero ser neste caso, e afirmo (por convicções pessoais) que ninguém consegue sê-lo.

Torci pelo Milan nesta partida. Primeiro, pela natural tendência de torcer pelos brazucas que nos representam no futebol internacional, e segundo por ter um simpatia pela equipe rossonera. Simpatia essa que, em muito, devo ao meu amigo Dayan e a camisa do Milan que por vezes me deu a honra de vestir quando ainda fazíamos vezes de Bebeto e Romário nos torneios mirims da vida.

Essa simpatia me fez convocar meus colegas de trabalho a assistir o gol do Milan, no momento em que o Kaká sofreu a falta e também foi responsável pelo meu palpite já no intervalo para os mesmos colegas de que a equipe italiana ganharia por 2 x 1. Mais do que a felicidade por ter acertado os palpites, foi a felicidade de, por ora, me ver longe do time de secadores do futebol.

Mas vamos ao que interessa.

O jogo não foi espetacular, foi um jogo de muita marcação, feita com eficiência, principalmente, pela equipe do Liverpool, deixando pouco espaço para Kaká e Seedorf, que quando se encontram no campo fazem surgir algo diferente.Mas numa bola parada, e com um desvio providencial, o Milan abriu a contagem com um chute de Pirlo, que desviou no predestinado Inzaghi , e praticamente sentenciou o título na finalização de Inzaghi. O Liverpool chegou a descontar, mas não foi capaz de repetir o feito de 2005.

E o Kaká, pergunter-me-ão.

Se considerarmos somente a Final, pode-se dizer que o Kaká resolveu. Sofreu a falta que originou o primeiro gol e, num passe primoroso, serviu Felipe Inzaghi. Coincidência ou não, o espaço para que Kaká brilhasse, com o passe milimétrico, surgiu somente depois da saída de Mascherano.

Se consedirarmos a Liga dos Campeões, Kaká foi genial, foi um verdadeiro KAKrÁque. Desde os gols importantes marcados na primeira fase, que o ajudaram a ser o artilheiro da competição mais difícil do continente europeu, à excelente atuação nas semi-finais contra o Manchester, principalmente pelos dois gols marcados no Old Trafford, que foram fundamentais para a conquista do time milanês, até a Final onde teve um papel de destaque, como já dito acima.

Enfim, o primeiro grande título europeu de Kaká, hoje o grande favorito a ser premiado no FIFA Gala, como melhor jogador do mundo.

Nada mais justo.

A César o que é de César.

4 comentários:

Topper disse...

Bem, tal qual eu já disse em um comentário a seu muito bem elaborado post eu ia torcer para o Milan, e realmente torci muito, mesmo sem ter com assistir o jogo. Torcia porque acreditava que esta seria a unica forma de fazer com que o Kaká, um jogador que aparece nos momentos que é necessário e de imensa importancia para o time do Milan, fosse escolhido o melhor do mundo. Fiquei muito feliz com a vitoria de um futebol ao menos um pouquinho menos previsivel que o do time do Liverpool. E o que falar de um jogador que tem participação em ambos os gols, é dificil ter o que dizer. O passe foi recheado de açucar e o Milan foi campeão. Cabe a mim festejar a gloria dos brazucas.

Anônimo disse...

Kaká finalmente consegue seu primeiro título de clube importante. E olha que o time desse ano é bem pior do que o de temporada anteriores!

Unknown disse...

Parabéns ao Milan...o futebol italiano fechando com chave de ouro a temporada...parabéns a Pirlo e Gatuso...com eles a seleção foi campeã, e permitiram ao Milan disputar a Copa dos Campeões...parabéns ao Kaka, melhor jogador europeu desta temporada...

Unknown disse...

Bom... não preciso nem dizer o quanto estou insaStisfeito! Esse ano, pior que a derrota do Liverpool ontem, só a do Flamengo para o Defensor! Pois bem, não adianta eu falar nada agora já que a única chance que o Kaká tinha de ser eleito o melhor do mundo, para minha tristeza, era conquistar esse título e em uma temporada que ninguém jogou nada nos campeonatos nacionais (fora o Cristiano Ronaldo)! Sem ter com quem disputar ficou fácil pro Kokô ganhar o título que provavelmente vai levar no final do ano. Infelizmente terei que escutar de vários mas sei que não será por muito tempo e não mudarei meu pensamento pelo futebol, fraco e que não me agrada, que ele apresenta. Sobre a partida final, vi o jogo inteiro, e posso afirmar que o Liverpool jogou melhor, mas muito melhor que o Milan. Infelizmente o Benítez errou ao tirar o Mascherano no segundo tempo, assim como errou em demorar a tirar o manco do Zenden do ataque. O Milan jogou feio e mal taticamente, porém levou o caneco em duas jogadas isoladas. Méritos aos rossoneros que como disse o Guilherme, eu tinha muita simpatia na minha infância, porém hoje já não é a mesma. Ontem não pude comentar, mas hoje deixo cá minhas palavras de insaStisfação quanto ao título ganho pelo Milan.