segunda-feira, 4 de junho de 2007

Brasil x Turquia - A hora de Afonso Alves

Amanhã tem mais um jogo entre Brasil e Turquia. A Turquia nunca ganhou do Brasil mas já nos causou frios na espinha na Copa de 2002 e eliminou o Brasil da Copa das Confederações em 2003 com um empate de 2 x 2.
A Turquia está em segundo no aparentemente fraco Grupo C das eliminatórias da Eurocopa, atrás apenas da atual campeã Grécia.
Mesmo sendo um jogo para manter a escrita e não perder vejo esse jogo como uma grande oportunidade de testar finalmente peças e movimentações. Gostaria de ver em campo, desde o inicio Robinho e Diego, reeditando a dupla santista, e Afonso Alves. Afonso vem surgindo no cenário europeu como um grande goleador do modesto Heerenveen, da Holanda. 34 gols em 31 jogos não é para qualquer um, uma grande média alcançada por um atacante extremamente objetivo. Então porque não coloca-lo em campo e ver claramente se 34 gols é apenas uma marca de alguém que não tem qualidade o bastante para estar na seleção?!? Eu acredito que tenha, mas para ele mostrar vai ter que jogar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Afonso não fez gol, Robinho e Diego durou só 45 minutos e o Brasil não passou de um empate. Agora tem q esperar a Copa América?