quarta-feira, 13 de junho de 2007

Final da Libertadores em números

Hoje começa a grande final da Libertadores. Uma grande disputa entre dois dos times mais copeiros da América, tal qual já foi citado em um post anterior (Duelo dos Copeiros por Guilherme Zattar).
Mas há um fato interessante nesta disputa, para ambos jogar na casa do adversário foi um tormento nesta Libertadores, principalmente para o Grêmio. O Grêmio fora de casa obteve em 6 jogos, 5 derrotas e somente 1 vitória; o Boca por sua vez não ficou muito longe disso com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.Fora de casa o Grêmio teve sua defesa vazada por 10 vezes, contra apenas 3 gols feitos mas conseguiu garantir sua classificação em todas as fases com o número necessário de gols para levá-lo a fase seguinte. O Boca fora de casa obteve o mesmo saldo negativo, 7 gols, sendo 11 levados e 4 feitos.Já em casa o retrospecto de ambos é vitorioso. Tanto o Grêmio quanto o Boca ganharam 5 jogos e empataram 1, tendo o Grêmio marcado 8 gols e não levado nenhum e o Boca com impressionantes 18 gols pró e somente 1 contra.Os números só comprovam o que é sabido por todos, em casa ambos são praticamente imbatíveis. Então o que pode decidir este campeonato é quem conseguir atuar melhor na casa do adversário.Se os técnicos pensarem assim é possível que vejamos dois jogos de defesa contra ataque. Quem surpreender leva a taça.

Veja abaixo o retrospecto de cada um na Libertadores 2007:
Grêmio 0 x 0 Cúcuta Deportivo (COL)
Grêmio 1 x 0 Tolima (COL)
Grêmio 1 x 0 Cerro Porteño (PAR)
Tolima (COL) 1 x 0 Grêmio
Cerro Porteño (PAR) 0 x 1 Grêmio
Cúcuta Deportivo (COL) 3 x 1 Grêmio
São Paulo 1 x 0 Grêmio
Grêmio 2 x 0 São Paulo
Grêmio 0 x 2 Defensor Sporting (URU)
Defensor Sporting (URU) 2 x 0 Grêmio
Grêmio 2 x 0 Santos
Santos 3 x 1 Grêmio

Bolívar (BOL) 0 x 0 Boca Juniors (ARG)
Toluca (MEX) 2 x 0 Boca Juniors (ARG)
Cienciano (PER) 3 x 0 Boca Juniors (ARG)
Boca Juniors (ARG) 7 x 0 Bolívar (BOL)
Boca Juniors (ARG) 3 x 0 Toluca (MEX)
Boca Juniors (ARG) 1 x 0 Cienciano (PER)
Boca Juniors (ARG) 3 x 0 Vélez (ARG)
Vélez (ARG) 3 x 1 Boca Juniors (ARG)
Boca Juniors (ARG) 1 x 1 Libertad (PAR)
Libertad (PAR) 0 x 2 Boca Juniors (ARG)
Cúcuta Deportivo (COL) 3 x 1 Boca Juniors (ARG)
Boca Juniors (ARG) 3 x 0 Cúcuta Deportivo (COL)

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é.. ontem o jogo não foi defesa contra ataque.. foi ataque contra nada! hahaha a "defesa" do grêmio além de não defender porra nenhuma ainda deu umas ajudinhas de vez em quando hein!! meu senhor.. pelo retrospecto postado aí o Grêmio não fez mais que 2 gols em um mesmo jogo e acho mais difícil ainda fazer contra o Boca. Não importa se é dentro de casa ou não, acho (agora ainda mais) que o Boca se consagrará campeão da Libertadores pela 6a vez. E o Grêmio tem que jogar muito se não quiser perder em casa!! Lembrem-se que o Boca jogando aqui no Brasil já ganhou em algumas finais de libertadores..abraço

Anônimo disse...

Dayan

Vc fico certo

Abraco desde Argentina

Alejandro
Boca Juniors