quarta-feira, 20 de junho de 2007

A cartada gremista

Existe uma máxima no futebol que diz que um gol antes dos primeiros 15 min modifica o panorama de qualquer jogo. Mas como botar em prática um futebol tão agressivo ao ponto de conseguir este tão sonhado gol diante de um time experiente e habilidoso como o do Boca?
O Grêmio tem treinado uma formação com 3 atacantes, com Patrício sendo sacado para a entrada de Amoroso e o deslocamento de Gavillán para a direita. Mas cabe pensar no desenrolar do jogo, mesmo conseguindo um gol antes dos 15 min iniciais ainda restam no mínimo 2 gols e a falta de cobertura da lateral ou do meio, já que esta modificação deixaria o Grêmio com somente Lucas como homem de marcação no meio. Acontecendo o cenário citado sobraria muito tempo para Riquelme bailar nesta faixa de campo, com espaço o bastante para dribles e passes mágicos. Pode ser um time para o segundo tempo mas será que é o bastante?
A tarefa é por demais árdua para o Grêmio, mas a torcida acredita na tal "imortalidade" que está em alta no momento. Não acredito que o Grêmio leve esta taça, pode até levar o jogo, mas a taça já tem dono. Caso contrário me sentirei na obrigação de ser mais um torcedor gremista porque não é qualquer dia que vemos milagres acontecendo.

Nenhum comentário: