sábado, 9 de junho de 2007

Qual a diferença entre Kaká, Ronaldinho e Zé Roberto?

Nesta sexta-feira que passou o meio campo Zé Roberto anunciou sua dispensa da seleção e sua saída do Santos. Uma grande perda tendo em vista o grande futebol apresentado por Zé Roberto neste curto período pós Copa do Mundo. Ele se junta a lista de outros dois dispensados, Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Por sinal todos dispensados mas indispensáveis.
Cada um com a sua razão, os dois primeiros alegando necessitar de um período de descanso e Zé Roberto alegando que não vê mais futuro para ele na seleção, mas com algo em comum, o fato de não representarem a seleção.
Muito foi falado nestas semanas sobre a honra de se vestir a "amarelinha", o orgulho de servir a Seleção Brasileira e razões mil para comprovar que a seleção é maior que qualquer cansaço. Mas e agora? Servirá a falta de grandes perspectivas e a "necessidade" de dar espaço a novos valores como justificativa para esse pedido de dispensa.
Não julgo o caráter de nenhum destes atletas nem suas justificativas, mas quero estar apto a questionar a impresa oportunista (esportiva ou não) que se colocou a apedrejar o pedido de dispensa para a Copa América de Ronaldinho Gaúcho e Kaká.
Mas acredito que cada um da imprensa que se viu apto a julgar os atletas pense na dispensa de Zé Roberto (único jogador que saiu ileso da Copa), de preferência nas suas tão merecidas férias do serviço, já que Ronaldinho e Kaká não as tinham por um bom tempo.

3 comentários:

Gui Zattar disse...

Boa Zeca,

Só não concordo que o Zé tenha sido o único jogador a sair ileso da Copa. Dida, Lúcio, Juan e Gilberto Silva também desempenharam bem suas funções na Alemanha.

Unknown disse...

com certeza a imprensa faz muito barulho por pouca coisa...
quem que nao precisa de ferias??
os caras nao participar desta competicao nao os farao traidores ou sem vontade de vestir a camisa da selecao...todos pediam renovacao e para renovar algumas figuras um pouco mais antigas tem mesmo que sair de cena as vezes para dar lugares a novos jogadores

Anônimo disse...

Concordo quando falamos da seleção mundial (ja que pra ser seleção brasileira deveria pelo menos jogar algumas vezes no brasil mas ja vai pra três anos sem jogar aqui) que deve sim haver renovação, mas uma coisa é renovar e outra é colocar jogador pra atuar só pra dar uma valorizada no passe para que alguns empresários influentes ganhem um pouco mais com isso.Sabemos que tem vários jogadores que não merecem estar ali, o que me entristece é o fato de haver uma certa prostituição da amarelinha, ou seja, só deveria vestir esta camisa quem realmente merece e não os afonsos da vida e muito menos os vagner love da vida.