Estamos finalmente chegando a um momento em que os times estão acordando para a profissionalização de seu departamento de futebol. Imensas dividas fazem com que cada novo craque saia do pais com o mesmo preço de um cacho de bananas. Mas há times que estão buscando inovações a fim de manter seu departamento financeiro com saúde. Nesta segunda-feira a Sociedade Esportiva Palmeiras apresentou a sua "Cesta de jogadores" (http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/interna/0,,OI1666880-EI8817,00.html). Uma idéia inovadora que utiliza parte dos passes de um grupo de 15 jogadores como meios de obtenção de renda, na forma de um fundo de investimento. Há um risco e um acréscimo considerável de responsabilidade para o Palmeiras, mas é uma idéia nova arquitetada pelo economista Luiz Gonzaga Belluzzo.
Uma estratégia nova que pode vir a ser tão eficaz quanto ao planejamento colorado arquitetado pelo ex presidente Fernando Carvalho de criar e vender a cada ano uma jovem promessa ou pela grande estratégia que está sendo posta em prática pelo São Paulo para se utilizar cada vez mais do poder da marca agora em parceria com a Warner.
São idéias inteligentes que por vezes podem ser arriscadas mas que buscam formas de não deixar o futebol brasileiro tão a mercê da sede européia.
É pagar para ver... eu pagaria, tanto pelo coração quanto pelo investimento....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabéns Zeca...está melhorando...análises menores e com palpites concretos...Valeu.
Concordo com o Diogo, melhorou muito Zeca...Parabéns! Prendeu minha atenção, posso te zoar no bolão e já comentei 3 vezes.
Pra te passar mais conhecimento sobre o assunto de receitas dos clubes, o Inter renegociou todos os contratos de uso da marca, depois do mundial, e segundo estimativa deve ser o clube que mais vai ganhar com a exploração da marca. Minha fonte é o Correio do Povo ou o próprio site do Inter.
Huahuahua...no bolão não posso zoar porque sou muito ruim...hahaha
Postar um comentário