Ontem vi dois jogos, um Grêmio x Boca Juniors outro Boca Juniors x Grêmio. Mudou o jogo a partir dos 18 min do primeiro tempo, quando em uma falha da defesa, do assistente, uma falha geral saiu o primeiro gol do Boca Juniors. Neste momento o time do Grêmio que vinha marcando agressivamente, dominando completamente o meio campo, se abateu. Muitos podem reclamar que não foi marcado o impedimento de Palermo e Palacio no lance, mas nada justifica a defesa do Grêmio deixar um jogador sozinho entrando livre na segunda trave e com espaço para chutar (errado) e desta forma cruzar para Palacio, livre, fazer o gol. A partir desse momento o Grêmio perdeu o viço mesmo ainda criando boas chances de empatar a partida.
Pela primeira vez acho que o técnico Mano Menezes errou, ou no mínimo se negou a arriscar. Não tirou Sandro Goiano para a entrada de Lucas durante o intervalo, onde melhoraria sua chegada ao ataque, porque o que restava de insinuante sumiu no segundo tempo. E aos 12 min do segundo tempo, numa atitude totalmente "descuidada" de Sandro Goiano este simplesmente acertou o pé na cabeça de Banega. Enfim, o que já era o resto de um grande Grêmio de 18 min acabou-se ali. Aos 26 min entra Lucas no lugar de Tuta e aos 28 min numa cobrança de falta em que Lucas ainda deve estar pensando se vai ou não vai na bola saiu o segundo gol do Boca, num chute certeiro de Riquelme.
E para enterrar de vez o Grêmio, 44 min do segundo tempo chute de Riquelme, bola rebatida por Saja a bola quase sai, é alcançada e alçada na área, o lateral direito do Grêmio Patricio se enrosca com outro jogador do Grêmio e faz contra...
Uma noite para esquecer, que decretou o 6o. campeonato da Libertadores para o Boca ou você ainda acredita em milagres, duendes, fadas e Papai Noel ?!?!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário