Ouço várias pessoas dizerem que o Brasil não é favorito para ganhar a Copa América. Gosto quando ouço isso pois não vejo com bons olhos o favoritismo do Brasil. O favoritismo enche a seleção de uma soberba totalmente desnecessária. Várias vezes que entramos como favoritos o resultado não foi nada convincente e isso não é de hoje. Na Copa de 50 éramos favoritos e perdemos a final em casa. Copa de 66, Brasil bicampeão e favoritíssimo ao titulo acabou eliminado na primeira fase. Copa de 98, Brasil tetra campeão e novamente a sina de entrar como um dos favoritos nos encheu de soberba. E para que exemplo melhor que a última copa, de 2006. Brasil amplamente favorito, com o exageradamente comentado quadrado mágico. Resultado: apresentação pífia. Porém nas duas últimas copas conquistadas pela seleção éramos uma equipe desenganada e desacreditada.
É inegável o fato que a seleção possui bons jogadores em seu elenco, não os melhores que poderia ter mas ainda sim bem servida de jogadores como Robinho, Diego, Juan e Gilberto Silva.
Não vejo a seleção como a franca favorita devido a experiência de seu elenco, neste ponto sou obrigado a me render a qualidade do plantel argentino. Mas vejo a seleção como favorita pelo simples fato de não a ser.
Começa hoje, nos resta torcer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Não torcerei contra o Brasil nessa Copa América, e nunca o farei. Mas de verdade que não ficarei triste com um fracasso nesse campeonato, isso porque, prefiro um fracasso agora do que num torneio maior como Olímpiadas e Copa do Mundo, o que, a meu ver, com o Dunga como o técnico é o que ocorrerá.
E mais, Anderson ser reserva nessa seleção meia boca é mais uma amostra dessa babaquice de Dunga, então, que deixasse o garoto representar a nossa seleção sub-20, integrando, quiçá, a sub-20 mais forte de nossa história que poderia ter juntos, Marcelo, Lucas, Carlos Eduardo, William, Anderson, Pato e ainda Denílson, que ao lado de Fágner, inexplicavelmente não foi convocado para o mundial do canadá.
Vou deixar o post corneteiro para o de hoje atualizado.. mas eu chingarei mto!! hahahahaha =]
Esse time que chamam de B, em verdade não é o B, tirando Kaká e Ronaldinho, que pediram dispensa, e Adriano machucado, esses são os jogadores que o fraco técnico Dunga escolheu.
Mais fraco ainda, por ter escolhido mal entre os jogadores convocados. Como eu já disse Anderson não pode ser reserva nesse time, principalmente tendo Elano no time titular. Robinho foi um dos poucos titulares que se salvaram. Daniel Alves só é reserva de Maicon num time em que o técnico é Dunga, e por falar em lateral, Kléber é muito superior ao já decadente Gilberto (PVC ontem na ESPN destacou que TODOS os gols tomados na era dunga saíram do lado esquerdo). Ou seja, fica claro que não gosto do Dunga como técnico, mas enfim, desses jogadores que ele convocou meu time seria: Helton, Daniel, Naldo, Juan, Kléber, Mineiro, Gilberto Silva, Diego (que acho que merece mais uma chance), Anderson, Robinho e Fred ou Afonso (qualquer um dos dois joga mais do que o Love jogou ontem). Enfim, Elano e Love mostram cada vez mais que são jogadores de clube, somente. E Dunga um técnico que nem de clube é.
Postar um comentário