quinta-feira, 9 de agosto de 2007

A força do São Paulo

Ontem o São Paulo ganhou mais um jogo, merecidamente. Manteve o domínio do jogo e foi pouco ameaçado. A sua defesa muito bem postada anulou as chances do Botafogo.

 

Para mim ficou claro que na linha de frente do Botafogo ou fica Dodô ou fica André Lima, não dá para os dois jogarem juntos. E infelizmente Zé Roberto fez falta. Marcos Leandro que surgiu como esperança no gol botafoguense falhou no segundo gol. Parece sina do Botafogo.

 

Um jogo de meio campo que começou a ser decidido fora de campo com a pressão por meio da imprensa e por meio de “vigia de arbitragem” feito pelo time do São Paulo.

 

Faço coro com a torcida do Botafogo em relação a influência da pressão na arbitragem. Simon errou ao não dar falta em Juninho no segundo gol paulista, deixou o jogo travado algo que somente beneficiava a forte defesa paulista. Enfim, a pressão deu certo e as decisões penderam para um lado.

 

A competência do time paulista é clara, mas até que ponto ela se limita ao campo. Em que porcentagem os fatores extra campo podem estar influênciando positivamente no futebol de resultado são paulino? O poder do elenco são paulino é grande e o poder financeiro também é.

 

Na verdade se o São Paulo teve o direito a tal pressão gostaria que isso se tornasse comum. Que tal darmos atenção as palavras de Renato Gaúcho sem julga-las improcedentes? Que tal dar atenção a ação do time do Paraná contra os erros de arbitragem ocorridos no jogo contra o São Paulo? Enfim, que tal sempre ter um vigia para cada time, sem que haja pressão unilateral em cima do juiz?

 

Numa noite infeliz o Botafogo deu adeus a liderança e o São Paulo se firmou como favorito ao título.

 

Em campo o São Paulo possui o time mais competente mas teremos que engolir a seco a “competência” extra campo?

Um comentário:

Unknown disse...

Mas que choradeira contra o São Paulo hein Anderson!! hahaha larga-mão rapá.. o juiz não quis amarrar o jogo e deixou rolar aquele lance que o Junior roubou a bola (na boa)e o Marcos Leandro, ex-reserva do Paraná (já se sabe o porquê) tomou aquele frangote!! Pois é, o Botafogo adora arrumar desculpa, agora é pra baixo e avante.. hehehe e Mengão rumo ao segundo-turno!! Renascendo!! Seguuuuuuuuuura que eu quero verrrrrr!!