terça-feira, 14 de agosto de 2007

Ultima rodada do primeiro turno

Tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Mas realmente é incrível como a arbitragem tem influênciado nos resultados. Neste final de semana teve um penalti marcado (ainda estou tentando descobrir em que situação o juiz daria penalti, chute na cabeça será que seria o bastante?) e um gol impedido do Figueirense. Contra o São Paulo, erro da arbitragem, contra o Paraná erro da arbitragem, isso citando apenas as ultimas rodadas.

 

O Palmeiras é algo um tanto incompreensível, não joga bem em casa e também não joga bem fora mas no Parque Antártica perde e fora ou ganha ou empata. A diferença é que fora de casa o adversário busca a vitória permitindo que o minimo de acerto palmeirense traga algum resultado. Como erra passe esse time. Edmundo, mesmo sendo grande jogador tem tirado toda a velocidade dos ataques.

 

A volta de Abel fez bem ao Internacional. 1 x 0 foi o bastante para trazer alegria ao time colorado. Já era certo que cedo ou tarde o técnico Gallo iria cair, até aguentou demais no cargo. O interessante é notar que tempos depois de ser chamado de “burro” pela torcida, mesmo após os dois maiores titulos da história colorada, Abel volta ovacionado pela torcida. Será que a memória é curta ou os tempos de Gallo é que criaram tanta saudade do Abel?

 

E o Santos? Seguia em ampla ascensão e cai diante do Fluminense em sonoros 3 x 0. Thiago Neves já é o melhor 12º homem do campeonato.

 

Que golaço do Gustavo Nery. Voltou com muita vontade assim como Finazzi. Com Dualib fora os tempos tendem as ser outros. Essa virada para cima do Grêmio pode ser o inicio. Já o Gremio parece estar um tanto cansado, o ano tem sido de luta com jogos conturbados. O resto do campeonato não será fácil sem a qualidade de Carlos Eduardo “doado” ao exterior.

 

São Paulo confirmou o titulo do primeiro turno. A defesa competente tem prevalecido. Os fatores extra campo contribuido. E a sorte também. O apito amigo para o seu lado e contra os principais adversários trouxeram a folga na tabela. Méritos ao São Paulo na direção certa rumo ao título.

Nenhum comentário: