terça-feira, 21 de agosto de 2007

Notas sobre o final de semana

Primeiramente vou colocar as minhas apostas e os resultados

Atlético-PR 1 X 1 Figueirense - apostei 2 X 1

Santos 2 X 0 Sport - apostei 2 X 1

Grêmio 2 X 0 Paraná - apostei 1 X 0

Vasco 2 X 0 América-RN - apostei 3 X 0

Juventude 2 X 2 Corinthians - apostei 1 X 2

Náutico 0 X 1 Atlético-MG - apostei 1 X 1

Palmeiras 2 X 1 Flamengo - apostei 2 X 0

Cruzeiro 4 X 2 Fluminense - apostei 2 X 0

Goiás 0 X 0 São Paulo - apostei 1 X 2

Botafogo 1 X 1 Internacional - apostei 1 X 1

O Atlético-PR na mão de Antonio Lopes não decolou, e o técnico dançou. E no Figueira, Victor Simões anda fazendo muita falta. Os resultados após sua saída foram fracos. O que deve doer é saber que este acabou na Corea ou algum futebol do genero.

A ladeira do Paraná também causou a queda de Gilson Kleina. Com Josiel parado nos 12 gols os milagres pararam de acontecer na Vila Capanema.

Vasco arrasador em casa. Não posso ainda bater na tecla que este time me surpreeende. O time é bom com um meio campo competente.

A venda de Willian foi muito boa, mas já está fazendo falta ao Corinthians. O que me surpreende é a sede com que Gustavo Nery voltou. Não seria surpresa se este voltar a figurar nas convocações da seleção. Nery em boa forma (faz tempo que não vemos isso) é mais jogador que Gilberto.

O sistema defensivo palmeirense anda muito consistente. A boa dupla de zaga formada por Dininho e o bom jogador Gustavo, com o auxilio incansável do cão de guarda Pierre garantiram o fim do estigma de que em casa o Palmeiras não ganha. Destaque para as jogadas de ponta nos gols e para Maxi, jogador rápido, incomoda.

Vou perder um pouco mais de tempo para destacar o ótimo técnico que está surgindo, Dorival Júnior, por muitos conhecido como sobrinho do Dudu. Fez um bom trabalho do Figueirense, um ótimo trabalho no São Caetano, chegando a surpreender no primeiro jogo da final do Paulista e agora acertou o time do Cruzeiro. Os jornais destacaram os gols de Alecsandro, 7 gols em 4 jogos, mas os méritos vão para Dorival que conseguiu se utilizar do rápido ataque que desde o inicio do campeonato já era demonstrado e dar ordem ao meio campo, deixando o esquema semelhante ao utilizado no São Caetano, mas com melhores peças. Mesmo com a saída de Araújo o time não se ressentiu. Subiu na tabela e hoje figura na vice liderança. E há quem diga que técnico não faz diferença.

Desde a volta de Dodô o Botafogo vem amargando maus resultados. Vinculação fácil e que gera notícia, mas muito rasa. Na verdade o Botafogo teve suas fragilidades expostas ao mesmo tempo que sofria com o goleiro, com a arbitragem, com o antidoping e por fim, com Zé Roberto. Foi um terremoto de grandes proporções que teve como fim a volta de Max ao gol barrando a até então solução, Marcos Leandro e levando Cuca a pedir a reintegração de Zé Roberto. Athirson e Reinaldo vem por ai, o Botafogo se conseguir se reencontrar pode buscar os pontos perdidos. Mas haverá tempo hábil para isso?

2 comentários:

Anônimo disse...

Santos e Sport ficou 2 x 0 pro Santos.

Anônimo disse...

Gustavo Nery não, aí tu tá forçando !!! Sou mais o Richarlyson !!!