Neste blog fiz um comentário sobre a avançada idade de alguns jogadores da Argentina. A renovação necessária foi iniciada pelo técnico Basile. Segue abaixo o texto. Desculpem-me por não respeitar a fonte.
Basile renova na primeira convocação argentina após Copa América
Buenos Aires (Argentina) - Após a derrota por 3 a 0 para o Brasil na final da Copa América, imprensa e torcida argentina pediram uma renovação no selecionado nacional e foram atendidos pelo técnico Alfio Basile. Da lista dos convocados para o amistoso contra a Noruega, no dia 22 de agosto, em Oslo, apenas dez jogadores estavam no grupo vice-campeão na Venezuela.
A relação apresentada confirmou as saídas do zagueiro Ayala e do meia Verón, que pediram para não serem mais convocados após a derrota para o Brasil. Já o meia Riquelme e o atacante Tevez foram preteridos porque não fizeram a pré-temporada. O ex-corintiano teve uma conturbada transferência para o Manchester concluída na última semana e fez poucos treinamentos. Já Riquelme ainda não decidiu por qual equipe irá atuar na próxima temporada.
Para os seus lugares, foram convocados o atacante Javier Saviola, que trocou o Barcelona pelo Real Madrid e estreou bem pelo time merengue, e o meia Maxi Rodrigues, destaque da seleção na Copa do Mundo de 2006 e que estava afastado da equipe a quase um ano devido a uma lesão.
Confira a lista dos convocados da Argentina:
Goleiros: Juan Pablo Carrizo (Lazio-ITA), Oscar Ustari (Getafe-ESP) e Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL)
Defensores: Gabriel Milito (Barcelona-ESP), Fabricio Coloccini (Deportivo La Coruña-ESP), Javier Zanetti (Inter de Milão-ITA), Nicolás Burdisso (Inter de Milão-ITA), Daniel Díaz (Getafe-ESP), Ezequiel Garay (Racing Santander-ESP)
Meio-campistas: Lucho González (Porto-POR), Maximiliano Rodríguez (Atlético de Madri-ESP), José Sosa (Bayern de Munique-ALE), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Fernando Gago (Real Madrid-ESP), Cristian Ledesma (Olympiakos-GRE), Federico Insúa (América-MEX)
Atacantes: Diego Milito (Zaragoza-ESP), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA) e Javier Saviola (Real Madrid-ESP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário