terça-feira, 14 de agosto de 2007

Os rumos do campeão

São Paulo saiu campeão do primeiro turno e larga como possível campeão brasileiro.

 

O time tem mostrado grande competência defensiva com seus 3 zagueiros, todos de grande qualidade com destaque em especial para Miranda, ao meu ver o melhor zagueiro em atividade no país. Dois homens de meio campo dando consistência a defesa.

 

Boas revelações como Breno e Hernanes tem garantido ao São Paulo as peças de reposição necessárias para se manter na liderança ao longo deste campeonato.

 

Um bom técnico, mesmo que criticado, tem encaixado bem as peças que por sua qualidade possibilitam variações táticas como Jadilson ou Jorge Wagner na esquerda, Souza na direita ou no meio, Leandro ou Dagoberto no ataque.

 

Sem falar dos bastidores, que utilizam seu poder financeiro e influência para “forçar” julgamentos, pressionar arbitros ou simplesmente atravessar contratações de adversários. Muitos classificam essas atitudes como competência.

 

Mas como nem tudo são flores nesta semana já foram confirmadas as vendas de Josué e Alex Silva. Os dois únicos selecionáveis atuando no Brasil estão de saída (a preço de banana). Somam-se assim diversas perdas no elenco são paulino: Reasco, Ilsinho, Lenilson, Marcel, Josué e Alex Silva.

 

Como todo esquema tático é composto de uma idéia e peças que possam colocá-la em prática a saída dos selecionáveis tende a desequilibrar a espinha dorsal são paulina. Grande parte da qualidade defensiva se deve as qualidades e características desses dois jogadores. Mas não é somente na defesa que o time perde. Perde nas bolas paradas.

 

O império são paulino pode ruir, mas quem irá ocupar seu lugar?

 

 

 

 

Nenhum comentário: