sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Honras a quem merece

Ronaldo Fenomeno emagreceu 3,5 kg e é considerado pelo técnico Ancelotti como o grande reforço do Milan para esta temporada.

 

No início deste ano li um artigo na revista Placar em que o autor do texto apostava suas fichas em Ronaldo Fenomeno para o ataque na Copa da África, fiquei entusiasmado quando li este artigo pois não só concordo como torço muito para vê-lo em mais uma Copa do Mundo.

 

Segundo consta na notícia ( http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL89595-4840,00.html ) a equipe médica do Milan descobriu uma disfunção na tiróide de Ronaldo que deixava mais lento seu metabolismo ocasionando seu ganho de peso.

 

Desde que surgiu no Cruzeiro, Ronaldo sempre se mostrou um grande craque. Grande arranque e velocidade, posicionamento, chute forte e certeiro com ambas as pernas e uma leve deficiência no cabeceio mas que não tirava seu brilho como matador.

 

Passou por diversos problemas físicos, diversos meses se recuperando de uma seríssima lesão no joelho. Problemas pessoais, vida excessivamente exposta, problemas com técnico, trocas de time, desengano. Já foi do céu ao inverno por diversas vezes.

 

A velocidade não é mais a mesma dos tempos de Barcelona, mas a qualidade e faro de gol é algo que não se perde, afinal, quem foi rei nunca perde a majestade. Apostei em sua sede de vitórias na Copa, o esquema tático não ajudou e o imenso oba-oba teve efeito negativo.

 

Agora vejo um Ronaldo centrado, calmo e muito mais leve, por dentro e por fora. Espero vê-lo voando pelos campos, destruindo defesas, fazendo gols. É um craque cuja curta mémoria que custamos em manter não permite que o façamos reverência.

 

Espero ver Ronaldo em mais uma Copa, concordem ou não. Ou já há algum camisa 9 que realmente seja um Fenômeno?

2 comentários:

Gui Zattar disse...

Pato é o sucessor de Ronaldo. Devem os dois frequentar juntos a seleção, possivelmente até a próxima Copa, para que a sucessão ocorra naturalmente.

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e