sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O poder e a ética

Depois de diversas atitudes que considero de ética questionável, a diretoria do São Paulo fez mais uma, não assinou os papeis de liberação do jogador Marcel que foi contratado pelo Grêmio.

 

O tricolor paulista tem colecionado desavenças com Palmeiras, Internacional, Santos e atualmente Grêmio. Todas elas devido a atravessadas escancaradas nas negociações dos outros times.

 

Com o Palmeiras foi Richarlyson, Lima, André Dias, Rodrigo Fabri, Ilsinho; com Internacional foi o Miranda; com Santos, Lenilson. Em algumas situações se utilizou de estratégias questionáveis e por certo ponto anti-éticas entrando em contato com o representante do jogador enquanto estava tudo acertado entre empresário, times envolvidos e jogador.

 

Várias vezes tais jogadores foram pouco utilizados vindo a se transferir para outros times como Rodrigo Fabri, Lima, Lenilson e agora Marcel.

 

A ultima atitude questionável está ocorrendo neste momento. Marcel se transferiu para o Grêmio vindo do São Paulo. O time paulista não assinou a transferência impedindo este de estar em campo neste final de semana no jogo Grêmio x São Paulo, mesmo estando tudo acertado entre Grêmio e Benfica.

 

Muitos consideram as táticas utilizadas pela diretoria são paulina uma grande esperteza e rapidez nas negociações e defendem tais atitudes, os times lesados por sua vez esbravejam porém ficam de mãos atadas.

 

Eu, particularmente, sinto saudade do tempo em que os times ligavam para seus adversários avisando que estariam entrando na disputa por um determinado jogador.

 

E você, como torcedor, concordaria com seu time caso este tomasse atitudes semelhantes?

Um comentário:

Topper disse...

Gostaria de fazer um adendo a meu texto, o problema é parecer perseguição, mas...

Ontem alguem que não é botafoguense creditou ao São Paulo todo esse problema com Dodo, não vi muito vinculo mas não nego o poder do dinheiro são paulino.

Mas o que leio agora é interessante. http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/interna/0,,OI1808461-EI8817,00.html

Porque tanta indignação para alguem que conseguiu suspender Edmundo por uma entrada nao punida pelo juiz e conseguiu absolver seu jogador por igual atitude?