Prefiro não comentar (cornetar) as polêmicas suscitadas em relação à arbitragem, principalmente as que vêm de um clube que foi muito beneficiado com uma decisão no mínimo polêmica do STJD, volto, então minha corneta para o Velho Continente onde a bola começou a rolar.
Praticamente encerrada a temporada de contratações, os campeonatos europeus, principalmente os 4 grandes, prometem jogos de encher os olhos de qualquer amante do futebol.
Inglaterra - O atual campeão Manchester United se reforçou bem (que já foi tema até de uma postagem), Anderson, Nani e Carlitos Tevez se juntam à Cristiano Ronaldo e Rooney formando uma verdadeira potência ofensiva, além da contratação do voluntarioso Hargreaves. Seu principal rival, o poderoso Chelsea, manteve grande parte de seu bom elenco e ainda agregou os atacantes Pizarro e Malouda (que se não é um craque mostrou neste início que sabe fazer gols), e pode anunciar a qualquer momento Daniel Alves, aumentando em muito a criativadade do time. No Liverpool se destaca a contratação de Fernando Torres, além de algumas para compor o elenco, como é o caso do excelente Lucas. O Arsenal perde seu grande craque e será uma surpresa se Arsene Wenger conseguir que seus jovens jogadores levem a equipe ao título. Para os adeptos do "Brazuca Futebol Clube" o campeonato inglês nunca teve tantas atrações, até mesmo o Manchester City tem dois brasileiros Elano e Geovani.
A Cornetada - Na terra da rainha quem leva é o Manchester, apesar de ter que disputar ponto a ponto com o time de Rafa Benítez.
Espanha - Para não começar com o óbvio, o Atlético de Madri (mais uma vez) tem uma temporada de contratações promissora: Abbiatti, Luis Garcia, Forlan, Reyes e Simão, além dos brasileiros Cleber Santana e Diego Costa se juntam aos bons Maxi Rodrigues, Kun Aguero, Seitaridis, Maniche, Perea e Fabiano Eller, podendo compor, apesar da ausência de um camisa 10 (lugar que pode ser ocupado por Aguero), um excelente time, é esperar pra ver se "agora vai!". O Barcelona trouxe Henry, a grande contratação da temporada, além de reforçar o então precário sistema defensivo com Milito, Abidal e Touré, mas para mim o grande reforço da equipe catalã foram as férias de Ronaldinho Gaúcho, que bem preparado deve voltar ao seu trono de melhor do mundo, pelo menos ao lado de Kaká. O Real Madri é a grande incógnita, com um técnico novo, Schuster, e algumas contratações como Pepe, Sneijder, Drenthe, Metzelder, Saviola e quem sabe Robben, é esperar para ver no que dá, o craque do time, se bem aproveitado é Robinho, sem dúvidas. Olhos atentos para o Sevilla, que pode se afirmar de vez no futebol espanhol.
A Cornetada - A dúvida é grande, quem vai ser o melhor jogador do campeão Barcelona, Ronaldinho, Henry, Messi ou Eto'o. Meu voto é no Gaúcho. Gostaria muito também de ver o Atlético de volta a Champions.
Itália - O Pato foi pra Velha Bota, compor o bom time do Milan, e promete brilhar a partir de janeiro, o menino é craque e ponto. A equipe rossonera, porém, também teve como maior reforço o descanso e o preparo de Ronaldo, que deve ter outra temporada de fenônemo. O Milan é o único que pode incomodar o atual campeão, nem Roma e nem a volta da Juve devem incomodar o reinado da Inter de Milão que além de manter seu excelente elenco, ainda acrescentou o grande defensor Chivu e outros reforços que irão compor o elenco.
A Cornetada - A aposta é a seguinte: será invicto dessa vez? O tri (bi) camponato da Inter deve vir, mas o Milan não vai deixar isso ocorrer sem que ocorra uma derrota pelo menos, e se der mole o melhor do mundo (Kaká) pode aprontar.
Alemanha - Carlos Alberto se junta a Diego no Werder, mas ater-me-ei somente a uma equipe, Bayern de Munique: Ribery, Luca Toni, Zé Roberto, Klose, devem ajudar ao elenco já existente a formar a melhor equipe no país da última Copa do Mundo.
A Cornetada - A disputa deve ser acirrada, pelo vice, Hertha, Werder, Sttutgart e Schalke devem traver um bom duelo pelo vice. O prato? Pode entregar para o Bayern.
Quanto à Champions? Diferente daqueles que dizem que o Brasileiro é o campeonato mais disputado do Mundo, considero a Champions, pois, há no mínimo 12 equipes que podem faturar o caneco.
Tirando o camponato inglês, que deve ser o mais disputado, os demais tem um favorito absoluto, mas vale a pena assistir, primeiro porque depois dessa temporada de contratações o espetáculo está garantido e como todos sabem o futebol é uma caixinha de surpresas.
terça-feira, 14 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Estou esperando ansiosamente por duas coisas... um jogo entre Barcelona e Manchester e a estreia de Pato.
Excelente avaliação global Guilherme...
Os jogos prometem muito... mas não espero somente pelos grandes, espero assistir muito o Atletico.. tah com um time de respeito.
Inglaterra: Manchester United campeão, Chelsea vice. Liverpool fica a pelo menos 15 pontos do campeão.
Itália: acredito que vá ser uma disputada acirrada entre Milan, Juventus e Inter. Olho na Juventus.
Alemanha: Bayer Munique vai levar fácil. Assisti o jogo de abertura contra o Hansa Rostock e o Ribery tá simplesmente destruindo.
Postar um comentário